Android: como achar bancos próximos de você

1 min de leitura
Imagem de: Android: como achar bancos próximos de você

Quando você está passando por algum bairro desconhecido da sua cidade ou ainda viajando pelo país, hora ou outra será necessário utilizar algum serviço bancário. Você pode precisar fazer apenas um saque, um depósito ou até pagar alguma fatura, entre outras situações. Para facilitar a sua vida e poupar o tempo que você levaria procurando uma agência ou casa lotérica, fique ligado nesta dica simples que vamos mostrar.

Pré-requisito

Cadê Meu Banco (Android)

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Passo 1

Para encontrar as agências e caixas eletrônicos com maior facilidade, o Tecmundo recomenda a utilização do app Cadê Meu Banco. Antes de começarmos, faça o download e confira a descrição da ferramenta no Baixaki.

Com o aplicativo já instalado no seu Android, certifique-se de que a sua conexão com a internet – via Wi-Fi ou 3G – esteja ligada. Além disso, ative também o GPS do seu dispositivo para que o Cadê Meu Banco encontre a sua localização.

Passo 2

Vá até a sua grade de aplicativos e toque no ícone do Cadê Meu banco. Em alguns instantes, a ferramenta vai disponibilizar para você oito opções de instituições financeiras. Com isso, escolha a que você precisa e aguarde enquanto a ferramenta encontra a sua localização.

Passo 3

Feito isso, você poderá conferir uma lista com as agências mais próximas da sua área. Dessa forma, tocando em uma das opções, a ferramenta vai mostrar algumas alternativas. Agora, você deve escolher se quer seguir o trajeto até a agência ou caixa eletrônico ou ainda fazer uma chamada para o telefone do banco.

A opção para realizar ligações diretamente do aplicativo só estará disponível para os bancos que cadastram as informações necessárias no serviço de localização da Google.

Passo 4

Caso você selecione “Trajeto”, o aplicativo vai redirecioná-lo para a ferramenta de mapas e navegação definida como padrão no seu aparelho. Sendo assim, você poderá dirigir até o ponto selecionado ou conferir o caminho mais próxima para se fazer a pé.

Para conferir o local de todas as agências e máquinas de autoatendimento, toque na guia “Mapa”. Desse modo, o aplicativo vai mostrar todas as opções que você tem em um raio de 500 metros.

Nota: os resultados do Cadê Meu Banco estão condicionados ao pleno funcionamento da sua conexão com a internet e do dispositivo GPS do seu aparelho.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.