Adnet e Dani Calabresa dublarão filme de Angry Birds, revela Sony na CCXP

5 min de leitura
Imagem de: Adnet e Dani Calabresa dublarão filme de Angry Birds, revela Sony na CCXP

Além da DC Comics, outro grande nome do ramo de entretenimento fez sua estreia oficial na Comic Con Experience deste ano, trazendo material de ponta e conteúdo de qualidade para os visitantes do evento: a Sony Pictures. Braço cinematográfico da gigantesca companhia japonesa, a empresa se focou em compartilhar vídeos e informações de bastidores de algumas de suas grandes apostas para 2016, além de apresentar uma surpresa especial para os fãs brasileiros de um dos jogos mobile mais populares de todos os tempos: Angry Birds.

Para garantir que nada do que foi exibido ali vazasse, o Auditório Cinermark recebeu uma leva extra de seguranças, todos preparados para abordar espertinhos em potencial que estivessem tentando gravar alguns dos clipes sendo mostrados durante o painel, tudo para que a confiança no público possa render mais parcerias da Sony com a convenção no futuro – e mais material para o público no ano que vem, claro. O primeiro item de destaque foi “A Quinta Onda”, filme com estreia agendada para janeiro de 2016 e protagonizado pela antiga atriz-mirim Chloë Grace Moretz, de “Kick-Ass: Quebrando Tudo”.

Sem ETs bonzinhos!

Na apresentação do estúdio na CCXP, a produção ganhou um trailer legendado em português que dá uma palinha do que acontece com o mundo na trama que mistura alienígenas, ação e grandes doses de sobrevivência. Tanto esse vídeo como diversos dos trechos exclusivos exibidos nos telões do local mostraram o que restou da humanidade depois que seres extraterrestres iniciaram sua invasão à Terra em “ondas” de ataque e como é impossível confiar em praticamente qualquer um, já que os ETs assumem aparência de pessoas e mesmo os humanos de verdade não são mais tão amigáveis.

No decorrer dos clipes, foi possível ter uma ideia melhor sobre a jovem Cassie Sullivan, personagem de Moretz, uma vez que são mostrados momentos como o início de uma amizade com um rapaz desconhecido, uma sequência de treinamento de sobrevivência e até a reação da garota quando as coisas parecem desandar de vez. Apesar de não ter conseguido vir para a Comic Con, a artista gravou uma série de vídeos respondendo perguntas de fãs brasileiros na página do longa-metragem no Facebook – tudo com muito bom humor e com sua sinceridade típica.

Orgulho e Preconceito e... Zumbis?!

Logo na sequência, foi a vez do clássico livro de Jane Austin ser virado completamente de cabeça para baixo com a adição de um elemento bem pouco presente – ou melhor, inexistente – na trama original: mortos-vivos. Baseado na publicação literária de mesmo nome, escrita por Seth Grahame-Smith – autor do igualmente maluco “Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros”, “Orgulho e Preconceito e Zumbis” remove muito do drama familiar e das intrigas da obra em que se baseia para criar uma família treinada na arte de matar – a qualquer custo.

Sim, saem as cinco filhas prendadas do senhor Bennet e entram em cena cinco filhas feitas para o extermínio de zumbis. Durante o trailer exibido e nos trechos inéditos da produção, é mostrando que Elizabeth Bennet continua sendo a protagonista da brincadeira, mas aqui é uma mestra em artes marciais com muito sangue frio. Nos vídeos, é possível ver que a Sony não economizou na hora de incluir partes generosas de explosões, decepamentos, sangue e muita ação no projeto.

Assim como acontece com outros personagens, o nobre senhor Darcy, interpretado por Sam Riley, e sua querida mãe, Lena Headey, a Cersei Lannister de “Game of Thrones”, também são convertidos em assassinos de primeira categoria. Apesar do clima fúnebre com essa história de a peste negra ter gerado uma horda de zumbis nas planícies britânicas, a produção se apoia totalmente na sátira e no humor para emplacar. Ficou interessado? Pode ficar tranquilo, a espera não será tanta: “Orgulho e Preconceito e Zumbis” tem lançamento programado para 4 de fevereiro.

Raivoso e divertido

Ainda que esse primeira participação da Sony tenha se revelado bastante tímida, até então, para uma feira como essa – principalmente em comparação com a presença bombástica da Netflix em 2014 –, a companhia deixou o melhor para o fim e realmente cumpriu a promessa de algumas surpresas para os brasileiros. Isso porque o produto que encerrou o painel foi o bastante aguardado filme dos Angry Brids, que conta a história do pássaro Red e de como ele tem que lidar com sua raiva em uma vila composta apenas por outras aves que esbanjam alegria.

Para começar, o estúdio soltou alguns trechos ainda não finalizados do longa-metragem animado, dando uma amostra do que veremos em 12 de maio de 2016 em “Angry Birds: O Filme”. Os clipes exibiram a rotina nada fácil do invocado Red – o personagem inicial do game mobile –, um pouco do clima do vilarejo e de seus habitantes e também aquela que deve ser o interesse romântico do protagonista: Matilda, uma ave especialista na cura do estresse.

A surpresa veio quando Marcelo Forlani, que comandava o palco, revelou que o comediante Marcelo Adnet seria o responsável por dar voz a Red na versão brasileira da produção. Achou pouco? Bem, logo em seguida foi a vez de Forlani chamar Dani Calabresa ao local para dizer que ela também participaria do projeto fazendo a dublagem de Matilda. A humorista confessou ser fã do jogo, disse que não tem acessos de raiva como o herói de Angry Birds e não perdeu a oportunidade de exercitar sua profissão durante a conversa, arrancando risadas do público.

Será que com a boa recepção ao material este ano a Sony Pictures se arrisca mais e traz uma dose cavalar de conteúdo inédito para o público nacional em 2016? Títulos de peso é o que não faltam sob os cuidados da empresa, então só resta cruzar os dedos e acompanhar a próxima edição do evento. Algum palpite do que poderemos ver na CCXP 2016?

Serviço

A Comic Con Experience ocorre de 3 a 6 de dezembro no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, próximo a estação Jabaquara do Metrô. Para mais informações sobre a programação e regras do evento, visite o site oficial da CCXP e não deixe de conferir as notícias por aqui.

Você curte a escolha de famosos para dublagens de filmes? Comente no Fórum do TecMundo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.