Para fechar com chave de ouro: os melhores momentos da Comic-Con 2015

6 min de leitura
Imagem de: Para fechar com chave de ouro: os melhores momentos da Comic-Con 2015

A Comic-Con International: San Diego é uma convenção que, todos os anos, reúne artistas e fãs de diversas áreas da cultura pop, como quadrinhos, cinemas, séries de TV, jogos, colecionáveis e muito mais. Neste ano, o evento aconteceu de 9 a 12 de junho e teve uma grande cobertura aqui no TecMundo durante todo o final de semana.

Funcionando em um imenso centro de convenções na cidade californiana, a Comic-Con traz diversas novidades simultâneas para quem acompanha o evento presencialmente e para quem fica por dentro do que está rolando, mesmo longe. Nos salões e corredores por onde passam milhares de pessoas, novidades do mundo geek são apresentadas com exclusividade ao público e tanta coisa acontece ao mesmo tempo, que vale a pena relembrar o que teve de melhor na nossa cobertura da Comic-Con.

O grande destaque do evento ficou por conta das novidades de cinema, com a liberação dos primeiros trailers de diversos filmes aguardados, como Warcraft, Esquadrão Suicida, Deadpool e X-Men: Apocalipse  — todos, a princípio, circulando pela internet apenas em versões filmadas do telão.

A Marvel Studios não foi ao evento, deixando de trazer qualquer novidade sobre seus próximos lançamentos ainda em fase muito inicial de produção, como Capitão América: Guerra Civil (maio de 2016) e Doutor Estranho (novembro de 2016). Mas tudo bem: o que a Warner Bros. e a 20th Century Fox levaram terminou compensando — e muito — essa falta.

11. Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força

Desde antes da Comic-Con, foi avisado que não haveria a exibição de um novo trailer de Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força no evento. No entanto, o que eles levaram foi um vídeo até mais emocionante:

10. Game of Thrones: diretor confirma destino de personagem

Spoilers para quem não viu até o fim da quinta temporada da série!

A temporada mais recente de Game of Thrones ainda vai dar muito o que falar entre os fãs, já que, agora que a série alcançou os livros, ninguém sabe o que vai acontecer. Uma das discussões, além da morte ou não de Jon Snow, é sobre a possível sobrevivência de Stannis Baratheon.

Para muitos, Brienne terminou não matando o autointitulado rei de Westeros — afinal, se ela tivesse mesmo consumado o ato, por que isso não apareceu em cena? Para quem pensa assim, o diretor do episódio final da temporada tem algumas palavras: Stannis está mesmo morto. Saiba mais.

9. Exposições no saguão

Uma grande parte da experiência da Comic-Con, que pode ser vivida apenas em pedaços por quem está acompanhando as novidades de longe, é caminhar pelos corredores da convenção e se deparar com verdadeiras obras de arte no formato de colecionáveis de séries, filmes, quadrinhos e coisas do mundo geek de todo o gênero.

Além disso, no evento, os grandes estúdios geralmente revelam os trajes e outros objetos de cena de seus próximos lançamentos nos cinemas. Assim foi com Batman vs Superman, cujos trajes de super-heróis estiveram em exposição diante dos olhos atentos dos fãs.

Já a Marvel Studios pode não ter ido, mas a LEGO foi e levou uma versão enorme, construída com peças da marca, da luta entre Hulk e Hulkbuster, como a vimos em Os Vingadores 2: A Era de Ultron.

8. Fear the Walking Dead

The Walking Dead vai ter uma nova série derivada, que recebeu o nome (pouco criativo) de Fear the Walking Dead. O spin-off vai se passar em Los Angeles, mostrando a vida das pessoas durante essa transição do normal para o apocalipse zumbi. Ainda não há planos para que os personagens completamente novos se encontrem com os de The Walking Dead. Por enquanto, ficamos com o começo do apocalipse, que aconteceu enquanto Rick Grimes estava em coma.

O primeiro trailer da nova série animou até quem não estava tão empolgado assim com a ideia do spin-off:

7. Filme de Warcraft

Depois de um teaser interativo para dispositivos móveis ser liberado durante a Comic-Con, o trailer épico do filme que traz para as telonas o game da Blizzard foi mostrado para o público.

Até agora, o vídeo não foi liberado oficialmente online e muitas versões filmadas do telão já foram apagadas pela distribuidora. Mas o trailer foi bastante elogiado por quem esteve presente no evento e por quem conseguiu ver a cópia filmada, então a ansiedade só cresce para ver a sua versão final. O filme chega aos cinemas em junho de 2016.

6. Selfie com Stan Lee

Stan Lee se uniu a diversos atores de filmes variados com personagens da Marvel, hoje sob a licença da Fox, para uma foto histórica. Na imagem, vemos o elenco da nova trilogia X-Men, Wolverine, Deadpool, Quarteto Fantástico e Gambit. É verdade que a foto ficou tremida, mas, pelo menos, podemos ver Hugh Jackman, James McAvoy e Ryan Reynolds entre os que estão na frente.

5. The Walking Dead

Entre os seriados de televisão mais queridos do mundo todo está The Walking Dead, que, em mais uma Comic-Con, revelou o primeiro trailer alucinante de sua próxima temporada, que estreia em 11 de outubro nos Estados Unidos (e um dia depois no Brasil):

4. Esquadrão Suicida

O primeiro trailer de Esquadrão Suicida causou grande impressão naqueles que estiveram presentes no painel da Warner Bros. na Comic-Con, na tarde de sábado (11). Os fãs foram às redes sociais para expressar a sua animação com o filme e seus icônicos personagens, como a Arlequina (Margot Robbie) e o tão duvidado Coringa de Jared Leto, que se saiu bastante assustador neste primeiro vídeo.

Dentre os presentes no evento, quem tinha dúvidas quanto à qualidade do filme, teve apenas boas palavras a dizer, depois desse trailer — enquanto os milhares de fãs ao redor do mundo aguardavam ansiosamente pela chance de também poder conferir o tão elogiado vídeo. O tempo foi passando e nada de ele ser liberado oficialmente, o que forçou todos a se contentarem com uma versão filmada do telão — e foi com ela que ficamos por alguns dias, até que, sob protestos, a Warner divulgou o trailer em seu canal oficial no YouTube.

Mesmo quando tinham apenas a versão vazada, os fãs tiveram mais elogios do que críticas a proferir sobre o novo filme, que estreia em agosto de 2016 nos cinemas.

3. Deadpool

O primeiro vídeo de Deadpool ainda não foi ao ar oficialmente, mas deve chegar em duas semanas, como prometido pelo protagonista Ryan Reynolds. O caso foi parecido com o de Esquadrão Suicida: os fãs presentes no evento mostraram tanta empolgação nas redes sociais enquanto o trailer era mostrado, que isso apenas instigava a curiosidade de quem acompanhou o evento de longe.

Alguns minutos depois, apenas um trecho do trailer vazou através de alguém que estava na plateia e, nas horas seguintes, pudemos ver o trailer completo filmado do telão. Muitas cópias não oficiais já foram tiradas do ar e agora é esperar pelo vídeo com alta qualidade para ter finalmente essa grande experiência de ver as primeiras cenas inéditas do longa-metragem, que sai em fevereiro de 2016.

2. X-Men: Apocalipse

Outro trailer da Comic-Con que ainda não foi ao ar oficialmente é o primeiro de X-Men: Apocalise, no qual vimos as primeiras imagens da versão dos cinemas do vilão que dá nome ao filme. Alguns o consideraram perfeito, enquanto outros criticaram a sua caracterização, mas, mesmo apenas podendo conferir apenas o trailer filmado da telona, a maioria dos fãs ficou bastante empolgada com o que está por vir.

Novamente, o trailer foi bastante elogiado entre quem estava no evento, gerando bastante ansiedade entre os “meros mortais” que ficaram acompanhando tudo pelas redes sociais. Primeiro, uma cena com Apocalipse foi vazada e depois tivemos o trailer completo filmado:

1. Batman vs Superman: A Origem da Justiça

O primeiro lugar na nossa lista vai para o trailer que começou com pé direito o dia de sábado (11) na Comic-Con, abrindo alas para toda a série de vídeos que deixaram os fãs em todo o mundo deslumbrados.

Batman vs Superman: A Origem da Justiça foi a primeira apresentação da Warner Bros. na convenção, e o seu trailer recebeu aplausos de pé do público presente, sendo liberado oficialmente minutos depois de ir ao ar no evento — um exemplo a ser seguido.

Como o trailer traz muitas informações que podem passar desapercebidas, preparamos uma lista de 11 detalhes interessantes que apareceram no vídeo.

Para você, quais foram os momentos mais marcantes da Comic-Con 2015? Compartilhe com a gente no fórum do TecMundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.