11 detalhes que você pode ter perdido no trailer de Batman vs Superman

4 min de leitura
Imagem de:  11 detalhes que você pode ter perdido no trailer de Batman vs Superman

Se você, assim como nós, também ficou impressionado com o imperdível trailer de “Batman vs Superman: A Origem da Justiça”, esta matéria é para você. Em pouco mais de 3 minutos e 30 segundos, a Warner Bros. e a DC Entertainment surpreenderam o público e mostraram dois dos maiores heróis dos quadrinhos em uma batalha épica – isso sem falar na presença da Mulher Maravilha. Mas será que você conseguiu registrar todos os pontos importantes desse vídeo?

Assistimos ao trailer várias vezes e resolvemos reunir alguns detalhes importantes que muitos leitores podem ter deixado passar. Afinal, depois de uma enxurrada de notícias bombásticas da Comic-Con 2015 – como o trailer épico de “The Walking Dead”, os vazamentos de “Deadpool” e “Esquadrão Suicida”, pôsteres de “Warcraft” e o vídeo dos bastidores de “Star Wars: O Despertar da Força” –, é normal se perder em meio a tantas informações.

1. Bruce Wayne estava lá

Uma das preocupações dos fãs que assistiram ao primeiro filme do atual Superman – “O Homem de Aço” (2013) – era a destruição causada na cidade de Metropolis. Porém, o novo trailer trata de encaixar esse acontecimento na história e ainda mostra que Bruce Wayne também sentiu na pele os estragos da luta entre Clark Kent e o General Zod.

Bruce Wayne parece ter ficado muito bravo com a destruição causada por Superman.

A devastação da Wayne Tower – que causou a morte de dezenas de pessoas – e o potencial destrutivo do Homem de Aço estão sendo encarados como os motivos para que Batman queira trazer justiça para o Superman.

GIF que mostra a ligação entre os dois filmes.

2. O Coringa está à solta

Duas cenas nos permitem concluir que o insano Coringa também pode estar presente na trama de “Batman vs Superman: A Origem da Justiça”. A primeira delas é a parte em que Bruce Wayne segura o jornal que noticia a devastação de sua torre.

"Você deixou sua família morrer", lê-se no jornal.

A segunda é aquela que mostra uma pichação em um uniforme desconhecido por muitos. Essa também é uma provável referência à sombria história em que Coringa rapta e mata Jason Todd, o segundo jovem que Batman seleciona para ser o seu ajudante Robin.

"HAHAHA! A piada é você, Batman!".

3. A presença de Zod

Muitos podem não ter percebido, mas, em determinada parte do trailer, o corpo de General Zod – o vilão de “O Homem de Aço” – aparece sendo fechado em um saco preto. Alguns sugerem que essa é apenas a referência para dizer que ele está morto, mas o fato de ele aparecer logo após as falas de Lex Luthor pode sugerir que o kryptoniano seja a chave para a criação do Apocalypse (“Doomsday” no inglês), o supervilão responsável pela morte de Superman nos HQs. O laboratório que antecede essa cena deixa ainda mais dúvidas sobre essa questão.

Corpo do General Zod?

Esse sim é o corpo do General Zod. Mas o que ele está fazendo aí?

4. A Kryptonita está aqui

Em determinada parte do trailer, é perfeitamente possível ver Lex Luthor contemplando uma pedra verde em uma espécie de laboratório. Esse artefato – uma Kryptonita, evidentemente – teria sido criado, não resgatado de um meteoro. É provável que Batman, em algum momento da trama, vá utilizar o material em sua luta contra o oponente aparentemente invencível.

Lex Luthor e a Kryptonita.

5. Batman está mais sádico

O herói vivido por Bruce Wayne geralmente é lembrado como um justiceiro que não apela para métodos cruéis em seus inimigos. Entretanto, o Batman desse filme parece ter uma inclinação para o uso de algumas técnicas que surpreendem aqueles que acham que o Morcegão é boa pinta. A imagem abaixo e a frase a seguir – proferida durante o trailer – dão ainda mais reforço para essa possibilidade: “A raiva. Que transforma homens bons... em cruéis”.

Batman parece estar mais sádico.

"A raiva. Que transforma homens bons...".

"em cruéis.".

6. Mansão Wayne destruída

Um pouco antes de mostrar Bruce Wayne em seu esconderijo – a “Batcaverna” –, uma cena com uma mansão destruída ao fundo é mostrada. A construção é, supostamente, a mansão Wayne completamente destruída e muitos anos devem ter se passado desde que isso aconteceu.

Mansão Wayne completamente destruída.

7. E essa destruição?

Além de a mansão Wayne estar completamente destruída, é possível ver parte da cidade – supostamente ainda estamos em Metropolis – devastada. Tudo isso é resultado da feroz batalha entre Batman e Superman? Ou o Apocalypse realmente vai fazer uma pontinha nesse filme?

Tudo isso por causa da briga entre Batman e Superman? Ou há algo a mais?

8. Soldados do Superman

A imagem abaixo dá a entender que Batman está sendo detido por uma espécie de força policial especial. Entretanto, esse time que tenta prender Bruce Wayne ostenta a marca de Superman no ombro da jaqueta. Seriam esses alguns soldados designados para proteger o Homem de Aço? Ou apenas algumas pessoas que decidiram bordar o símbolo do herói em suas roupas?

Soldados com "uniforme" do Superman.

9. Superman: deus ou alienígena?

Essa vai ser a dualidade apresentada pelo filme para representar Superman: uma ameaça alienígena ou um deus que veio para salvar a humanidade?

Superman: um alienígena perigoso?

Ou um deus protetor?

10. Mulher Maravilha

Ela aparece rapidamente, mas não deixa sombras de dúvida: a Mulher Maravilha, interpretada por Gal Gadot, vai estar no filme “Batman vs Superman: A Origem da Justiça” e em momentos de muita ação. A super-heroína aparece causando uma gigantesca onda de choque em determinada parte do trailer.

Gal Gadot interpretando a Mulher Maravilha prestes a desferir um golpe.

11. E o Aquaman?

Supostamente, Aquaman também era para fazer uma aparição nesse filme. Será que a cena abaixo é um lembrete de que isso ainda pode acontecer?

Dica para a o aparecimento do Aquaman?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.