Homem-Formiga: o que os críticos estão dizendo sobre o filme da Marvel!

3 min de leitura
Imagem de: Homem-Formiga: o que os críticos estão dizendo sobre o filme da Marvel!

A Marvel Studios passa mais uma vez por um teste nas salas de cinema com a estreia de Homem-Formiga, aventura que apresenta um novo herói ao Universo Cinematográfico da companhia, menos popular que os personagens já estabelecidos em Vingadores.

Além de ser uma figura menos conhecida do grande público, o Homem-Formiga teve uma trajetória complicada até chegar às telonas. O projeto do longa-metragem ficou por anos nas mãos do diretor Edgar Wright (Scott Pilgrim contra o Mundo) até que o cineasta abandonou repentinamente a produção, no ano passado, a poucas semanas do início das filmagens.

A saída de Wright deixou muitos fãs preocupados, temendo que a Marvel – na pressa de entregar o filme no prazo estabelecido – pudesse errar a mão. Peyton Reed (Sim Senhor) foi chamado para assumir o comando da produção, e o resultado chega agora aos cinemas de todo o mundo.

Fonte da imagem: Divulgação/Marvel Studios

O longa evidentemente não tem a mesma ambição nem a mesma dimensão que um filme dos Vingadores, mas parece ter seu próprio estilo. A narrativa é basicamente uma trama de roubo, mesclando elementos de ação e humor, ao mesmo tempo em que serve como uma história de origem do super-herói.

Sagacidade, dom, um elenco em ótima forma e boas e divertidas risadas

Pelo o que podemos notar nas primeiras críticas de veículos da imprensa estrangeira, a Marvel foi bem-sucedida contra todas as adversidades do diminuto Homem-Formiga, entregando uma obra diferente e divertida – e que não irá decepcionar os fãs do estúdio!

Confira alguns comentários da crítica estrangeira para o filme Homem-Formiga:

"Marvel entrega mais um consistente filme solo com o Homem-Formiga. Como é normalmente o caso com as melhores produções do estúdio, Homem-Formiga funciona dentro do contexto do Universo Cinematográfico da Marvel, mas também oferece uma história simples e direta, em ritmo acelerado, jovial e até mesmo encantadora". (Roth Cornet, da IGN)

"O filme de (Peyton) Reed e (Paul) Rudd é prova de que não importa quão tola algumas ideias soem no início, muitas vezes as melhores coisas vêm em pacotes pequenos". (Chris Nashawaty, da Entertainment Weekly)

"É suficientemente bem-sucedido como uma diversão genial, baseada na sabedoria raramente compreendida em Hollywood de que menos pode ser mais". (Justin Chang, da Variety)

Um filme pequeno, deliciosamente estranho que não tinha por que ser tão bom assim

"A Marvel passa seu maior teste em anos (...) com sagacidade, dom, um elenco em ótima forma e boas e divertidas risadas". (Kevin Harley, da Games Radar/Total Film)

"É um filme importante no sentido em que mostra como a Marvel pode diversificar não apenas em termos de diferentes super-heróis e diferentes gêneros, mas também em termos de escala. Homem-Formiga é o seu menor filme até agora, e quero dizer isso como um elogio". (Scott Mendelson, da Forbes)

"Uma ficção científica, um filme de ação de roubo, uma comédia de super-heróis; Homem-Formiga tem tantos gêneros quanto os filmes dos Vingadores têm em personagens, mas consegue passar por esses estilos muito bem. Extremamente simpático, e com alguns momentos de puro maravilhamento". (Kim Newman, da Empire)

"Homem-Formiga tem a sua própria voz, sem dúvida graças a todo o talento envolvido, e se destaca como um sucesso surpreendentemente consistente para o estúdio, um filme pequeno, deliciosamente estranho que não tinha por que ser tão bom assim". (Drew McWeeny, da Hitfix)

Este é o tipo de filme em que atores talentosos fazem alguns dos seus trabalhos menos notáveis

"Embora a dinâmica da história seja fundamentalmente boba, e a trama de família, com o melodrama entre pai e filha, seja meio forçado, o bom elenco liderado por Paul Rudd desarma todo o absurdo com muito estilo". (Todd McCarthy, do The Hollywood Reporter)

"Há momentos específicos do filme que funcionam maravilhosamente bem. Infelizmente, este é também o tipo de filme em que atores talentosos fazem alguns dos seus trabalhos menos notáveis". (Alonso Duralde, do The Wrap)


Fonte da imagem: Divulgação/Marvel Studios

E aí, se animou para a estreia de Homem-Formiga no próximo dia 16 de julho? Deixe abaixo o seu comentário.

Via Minha Série.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.