Comic-Con 2015: o que esperar do maior evento de entretenimento do ano

6 min de leitura
Imagem de: Comic-Con 2015: o que esperar do maior evento de entretenimento do ano

A Comic-Con – também conhecida pelo nome Comic-Com International: San Diego – é um evento anual de quatro dias que acontece na cidade de San Diego, estado da Califórnia, Estados Unidos, e teve a sua primeira edição realizada no ano de 1970. Originalmente, a programação abordava revistas em quadrinhos, filmes e televisão, mas com o tempo passou a abraçar outros temas, como animes, mangás, brinquedos, animações e video games.

A edição de 2015 da Comic-Con acontecerá entre os dias 9 e 12 de julho e, como de costume, vai ser realizada na San Diego Convention Center. Esse é o maior evento do gênero no ano – com médio de público na casa de 130 mil pessoas – e geralmente é palco para inúmeras revelações bombásticas. Está interessado em saber o que pode rolar de bom na Comic-Con 2015? Então confira o nosso guia com o que esperar desse evento.

Comic-Con 2015.

Cinema

A sétima arte terá um espaço importante durante a Comic-Con. E isso não se deve apenas por causa da força que o cinema tem adquirido nas últimas décadas, mas devido a enxurrada de bons filmes – confira 15 deles agora – que devem aparecer nos próximos meses.

Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força

Este provavelmente é um dos filmes mais aguardados do segundo semestre de 2015, com estreia marcada para o dia 17 de dezembro. Infelizmente já foi revelado que a Comic-Con não será palco para mais um trailer do sétimo episódio de Star WarsEntretanto, a franquia estará presente com um painel próprio, o que nos dá a esperança de que mais notícias sobre a aguardada produção sejam reveladas.

Um palpite: a descrição do painel menciona a presença de "convidados especiais". Será que contaremos com a presença do elenco da produção?

Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força.

Jogos Vorazes: A Esperança – O Final

Para promover o longa, a Lionsgate divulgou alguns pôsteres com os principais participantes da revolução na saga de Katniss contra a Capital. O último filme da série, que estreia no dia 19 de novembro, provavelmente será um dos destaques na Comic-Con 2015. Poucas imagens até agora foram reveladas, então os fãs estão ansiosos para ver alguma cena inédita.

Pôster de Jogos Vorazes: A Esperança – O Final.

Batman Vs Superman – A Origem da Justiça

Apesar do lançamento previsto para março de 2016, é muito provável que a DC Entertainment (produtora) e a Warner Bros. (distribuidora) estejam preparando uma surpresa para os fãs que aguardam esse filme épico. Até agora, já fomos alimentados com trailers, teasers e imagens.

Ben Affleck (Bruce Wayne/Batman), Henry Cavill (Clark Kent/Superman), Gal Gadot (Diana Prince/Mulher Maravilha), Amy Adams (Lois Lane), Jesse Eisenberg (Lex Luthor), Jeremy Irons (Alfred), Holly Hunter (senadora americana) estarão presentes. Também está confirmado oficialmente que serão mostradas cenas inéditas do filme. 

Há ainda quem tenha esperanças de ver novidades sobre os filmes do Esquadrão Suicida e da Liga da Justiça nesse evento.

Elenco de Batman Vs Superman – A Origem da Justiça na Comic-Con 2014.

20th Century Fox

A 20th Century Fox terá um longo painel no sábado, dia 11. Entretanto, a empresa não revelou quais filmes vão apresentar. Os nossos palpites – e a nossa torcida – está nos seguitnes filmes: Deadpool, Quarteto Fantástico e X-Men: Apocalipse.

Deadpool

Deadpool veio dos quadrinhos da Marvel e apareceu pela primeira vez nos cinemas em 2009, no filme X-Men Origens: Wolverine. A aventura solo foi engavetada, mas, anos depois, o teste para este filme vazou, chamando a atenção dos fãs no mundo todo. Agora Deadpool vai mesmo chegar aos cinemas em fevereiro de 2016. Será que teremos um trailer na Comic-Con do longa que terminou de ser filmado recentemente, mas que só tem recebido imagens por enquanto?

Novidades sobre Deadpool?

Quarteto Fantástico

O reboot do Quarteto Fantástico está sendo recebido com desconfiança por alguns e com animação por outros. Com estreia para o dia 6 de agosto de 2015, será que teremos mais um trailer para o filme dos novos Senhor Fantástico, Mulher Invisível, Tocha Humana e Coisa?

Novidades sobre Quarteto Fantástico?

X-Men: Apocalipse

O último filme da nova trilogia dos X-Men tem estreia marcada para maio de 2016, mas ainda não foram revelados muitos detalhes da trama, que se passa na década de 1980 e trará diversos novos rostos interpretando personagens conhecidos da saga. Através do Instagram, o diretor Bryan Singer já disse que espera apresentar novidades sobre a produção durante a Comic-Con 2015. Será que teremos a presença do elenco? Ou seria sonhar demais com um trailer, já que o filme ainda está sendo gravado?

Novidades sobre X-Men: Apocalipse?

Warcraft

Ainda muito misterioso, o filme baseado na famosa franquia de MMORPG da Blizzard é outra aposta na qual alguns tem depositado suas fichas. Recentemente, a produtora revelou as primeiras imagens dessa produção, que está agendada para estrear nos Estados Unidos no dia 10 de junho de 2016.

Será que a Blizzard vai falar do filme de Warcraft?

Séries

As séries de televisão também estarão muito bem representadas durante a Comic-Con 2015. Com tantas opções simultâneas de ótima qualidade sendo produzidas, com certeza seremos presenteados com muitas novidades interessantes.

  • The Big Bang Theory: não dá para esperar muita coisa no evento sobre essa comédia nerd, pois, como em outras edições, apenas produtores e roteiristas aparecerão para falar sobre curiosidades e informações menos importantes. A série terá um painel próprio na quinta-feira (9), às 14h (horários de Brasília);
  • Game  of Thrones: a série geralmente não traz muitas novidades na Comic-Con, mas nos últimos anos tem trazido vídeos apresentando os novos atores da temporada e quem cada um vai interpretar. Provavelmente também haverá muita discussão sobre a adaptação dos livros para a série, já que o enredo na televisão tem se distanciado bastante das páginas de George R. R. Martin, o que tem criado discussões acaloradas entre fãs. O painel dedicado acontecerá na sexta (10), às 18h30;
  • The Walking Dead: a Comic-Con geralmente é palco para o primeiro trailer da nova temporada da série de zumbis e de muitas novidades do que está por vir. A apresentação acontecerá no dia 10, às 16h;
  • Agents of SHIELD e Marvel's Agent Carter: as séries do universo Marvel terão uma apresentação na sexta (10), às 19h, em que provavelmente cenas inéditas ou pelos menos novidades serão apresentadas para as próximas tramas;
  • Fear the Walking Dead: o spin-off de The Walking Dead ainda está muito misterioso e nenhum trailer completo foi exibido. Até agora, apenas cenas curtas e imagens foram compartilhadas – e nada de zumbis;
  • Teen Wolf: com o painel agendado para o dia 9 (às 21h), é provável que a Comic-Con traga, como nos anos anteriores, um trailer bastante revelador e ainda mais novidades do que está por vir na reta final da atual temporada;
  • The 100: a série baseada em um apocalipse nuclear que dizimou a Terra pode receber novidades sobre a nova temporada. O painel acontecerá no dia 10, às 16h30;
  • Ash vs Evil Dead: até agora, tivemos apenas um teaser e algumas fotos sobre essa nova série que continua a franquia cinematográfica de Evil Dead (Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio). Vamos torcer para teremos novidade no painel de sexta, às 22h;
  • Once Upon a Time: no sábado (11), às 14h, a renovada série vai ganhar o palco para falar de novidades sobre a próxima temporada;
  • Séries da Warner e DC Entertainment: Arrow, The Flash, Legends of Tomorrow, Gotham e Supergirl provavelmente vão receber muitas novidades sobre novas temporadas e quem sabe teasers com cenas inéditas;
  • The Vampire Diaries: o painel da série acontecerá no domingo, às 14h. O seriado provavelmente trará muitas novidades sobre a trama;
  • Supernatural: Sam e Dean Winchester vão aparecer na Comic-Con no dia 12, às 15h15. Certamente teremos muitas novidades quentes aí.

Quadrinhos

Há alguns dias, a Marvel explodiu cabeças disponibilizando capas de 45 novos quadrinhos que passarão a fazer parte do seu portfólio a partir de agora. Durante a Comic-Con, a empresa terá eventos sobre Uncanny Inhumans & Mutants (quinta, 20h30), Secret Wars (sexta, 14h), All-New All-Diferente Avengers (sexta, 16h45). Será que teremos mais novidades sobre essas séries?

No dia 9, quinta-feira, a DC terá um evento sobre a ida dos quadrinhos para diversas outras mídias. Será que teremos boas notícias por aí? Além disso, outro evento da empresa – o World Premiere of "Justice League: Gods and Monsters" – acontecerá na sexta-feira, às 23h. Quais serão as novidades?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.