Vem aí o Muamber, o Tinder das muambas

1 min de leitura
Imagem de: Vem aí o Muamber, o Tinder das muambas

Já imaginou poder fazer seus pedidos no exterior alugando um espaço na mala de outras pessoas? Pois essa é a ideia do Muamber, uma mistura de Airbnb com Tinder e Uber, que promete conectar compradores à viajantes dispostos a trazer encomendas.

Funciona da seguinte forma: a pessoa que está viajando coloca em seu perfil a rota que vai fazer, o espaço livre na mala e quais produtos pode levar (roupas, perfumes e eletrônicos, por exemplo).

O usuário que necessita de produtos do exterior vai fazer a procura da mesma forma como faria no Tinder. Quando encontrar as condições ideais, dará um “match” para iniciar uma conversa privada e negociar o serviço. Segundo os desenvolvedores, os dados não serão públicos, exceto o trecho, a data e o espaço disponível.

Preços e classificações

Assim como no Airbnb, cada pessoa (tanto vendedora quanto compradora) poderá ser avaliada para aumentar sua reputação. E vale lembrar que o objetivo aqui é o transporte, e não a compra em si. Por isso, os desenvolvedores classificam o sistema como de logística, e não de comércio.

Além disso, haverá um incentivo para que os usuários façam transações de até 500 dólares, que é o limite imposto pela Receita Federal. O Mumber não vai ter custos, e essa é a principal diferença em relação ao Cabe Na Mala.

O valor cobrado pela entrega poderá ser negociado entre quem viaja e quem precisa do produto. O Muamber deve chegar na segunda quinzena de agosto somente para aplicativos (Android e iOS). Você pode se cadastrar no site para receber mais informações.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.