Veja como é uma casa criada pelo gosto de 2 milhões de pessoas [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Veja como é uma casa criada pelo gosto de 2 milhões de pessoas [vídeo]

À primeira vista, a Hemnet Home parece uma casa normal e aconchegante para uma família pequena. Porém, não é só o exterior avermelhado e que parece tirado de um contêiner que faz dessa residência um lugar tão especial: na verdade, ela foi construída com base na opinião de 2 milhões de pessoas.

Depois de analisar 200 milhões de cliques e 86 mil casa na Suécia, o site imobiliário mais famoso do país resolveu montar um lar baseado no "senso comum" da população. Ele juntou todos os termos, objetos e tamanhos mais pesquisados para buscar o que é a residência ideal para os habitantes do país. Surpreendentemente, o local é bastante agradável de se morar — e reflete um gosto "médio" da população.

Fazendo um uso criativo de Big Data, o Hemnet descobriu que a média é de 1,5 andar, o suficiente para um terraço e um andar superior em metade da casa. O site então pediu aos arquitetos Tham & Videgård para que construíssem o conceito resultante da pesquisa. Logo de cara, nota-se que há espaço para guardar uma bicicleta e uma área aberta de lazer no terraço, ao lado de um dos quartos.

A cozinha é aberta, usada agora também como um espaço social. O teto alto e as janelas em abundância garantem luz solar, eficiência no gasto em energia e bastante espaço interior. Na sala, uma pequena mesa, um sofá mais espaçoso e cadeiras modernas e confortáveis. O piso é de madeira e há a presença de uma lareira para os dias frios.

Ao todo, são 120 m² e três quartos, cada um com uma grande janela. O interior é considerado moderno, enquanto o exterior reproduz um estilo escandinavo mais rústico. Para fazer a casa do zero na Suécia, seria necessário desembolar o equivalente a R$ 1,02 milhão — e a ideia do Hemnet é transformar o conceito em uma residência de verdade. Confira mais detalhes do local no site da empresa.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.