Fundador do Alibaba, maior e-commerce chinês, foi bem rejeitado em Harvard

1 min de leitura
Imagem de: Fundador do Alibaba, maior e-commerce chinês, foi bem rejeitado em Harvard

Nem sempre um executivo milionário – ou bilionário, neste caso – é sinônimo de aluno bem aceito. Jack Ma, fundador do Alibaba, o maior e-commerce da China, é um exemplo disso. O chefão não poupa elogios a si mesmo e diz que, antes de alcançar esse status de estrelato, foi “rejeitado 10 vezes em Harvard”.

Hoje, figurando entre os mais bilionários do mundo, Jack Ma tem a ambição de tornar o seu negócio “maior do que o Walmart” e tem uma estratégia sólida de e-commerce para atingir o feito. Uma das táticas, por exemplo, é que a empresa está implementando um serviço de entrega por drones.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em uma das reuniões no Fórum Econômico Mundial, o executivo revelou alguns trechos interessantes de sua trajetória no mundo dos negócios e contou curiosidades do passado – uma delas é que o cara é fã do filme “Forrest Gump – O Contador de Histórias”, que teria servido como fonte de inspiração para a trilha de Jack Ma. “Eu amo Forrest Gump. Um cara que não desiste, que é simples e acredita no que faz, mesmo que outros não entendam”, declarou.

“Ma” que fortuna!

Jack Ma figura na lista das pessoas mais bilionárias do planeta. A fortuna do dono do Alibaba é avaliada em quase US$ 25 bilhões, e o executivo se encontra na 24ª posição do ranking mundial.

Na China, Jack Ma era o homem mais rico do país até algum tempo atrás.

Você já visitou o site do cara? Confira clicando aqui. 

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.