“Pobre ainda aos 35 anos? A culpa é sua”, diz Jack Ma, criador do Alibaba

1 min de leitura
Imagem de: “Pobre ainda aos 35 anos? A culpa é sua”, diz Jack Ma, criador do Alibaba

Após o lançamento bem-sucedido da IPO (oferta inicial de ações) em Wall Street, Jack Ma, cofundador do grupo Alibaba se tornou o homem mais rico da China. No centro das atenções, o executivo declarou nesta semana o que pensa sobre aquelas pessoas que chegaram aos 35 anos ainda sem muito sucesso.

Segundo Jack, se alguém ainda não é bem sucedido aos 35 anos de idade, então essa pessoa deve culpar a si mesmo pelo seu fracasso. “Cresça ou volte para casa. Ser pobre não garante a caridade e o amor dos outros. Ninguém terá pena de você”, destacou, lembrando parte de sua trajetória.

Quando ele propôs pela primeira vez a ideia de criar o Alibaba, 23 das 24 pessoas com quem se aconselhou sugeriram que ele abandonasse a ideia. Alguns afirmaram que ele “não entendia nada de internet”, enquanto outros alertaram que ele “não teria dinheiro suficiente para isso”. Porém, o tempo provou que ele tinha razão.

Na última sexta-feira, o Alibaba estreou na Bolsa de Valores de Nova York captando nada menos que US$ 25 bilhões, uma alta de 38,07% nas ações. A participação de Ma no grupo, hoje, é pequena e chega a apenas 7,8%, mas isso representa pelo menos US$ 17 bilhões. E aí, você concorda com a opinião dele?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.