Orkut permitirá a compra de bens virtuais

1 min de leitura
Imagem de: Orkut permitirá a compra de bens virtuais

A Google anunciou recentemente a compra da empresa de monetização virtual Jambool. A empresa adquirida pela gigante da internet é responsável pelo pagamento de bens virtuais online.

A fim de confirmar os rumores que se propagavam pela internet a respeito da fusão das duas empresas, a Google anunciou esta semana que permitirá aos desenvolvedores de aplicativos para o Orkut inserir cobranças em suas apps.

Compra de bens virtuais via Orkut!

Qual o objetivo?

A ideia principal por trás das novidades do Orkut é permitir que bens virtuais sejam comprados pelos usuários da rede social, criando algo semelhante ao que o Facebook disponibiliza. As pessoas poderão utilizar cartão de crédito ou boleto bancário para o pagamento das compras realizadas.

Os desenvolvedores dos aplicativos para a rede social da Google ficarão livres para escolher entre a adesão ou não da plataforma de cobranças. O principal objetivo é padronizar a moeda utilizada no Orkut, facilitando também a vida dos criadores de apps.

A funcionalidade já está disponível para os desenvolvedores, que podem aproveitar e realizar testes para ver se aprovam ou não o uso da plataforma de cobranças Jambool. Segundo o Google, 10% das vendas feitas pelo Orkut irão para a empresa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.