Procon-SP indica 71 novos sites não recomendados para compras pela web

1 min de leitura
Imagem de: Procon-SP indica 71 novos sites não recomendados para compras pela web

(Fonte da imagem: Reprodução/RetailDigital)

Se você gosta de fazer compras online, precisa ficar de olho na listagem montada pelo Procon de São Paulo. O órgão fornece, desde 2001, dados completos sobre endereços virtuais que devem ser evitados pelo consumidor, por contarem com um passado recheado de problemas.

Essa semana, 71 novas lojas online foram incluídas na listagem. Além do endereço, você também vai encontrar a razão social da empresa, número do CNPJ ou CPF do responsável. Além disso, o sistema também identifica os sites que estão fora do ar e aqueles que ainda estão em funcionamento.

A Fundação Procon São Paulo informa que a lista é formada com base em irregularidades nas lojas eletrônicas, tendo como principal causa a falta de entrega de produtos adquiridos e pagos pelo consumidor, sem qualquer resposta ou ressarcimento.

Para não cair em uma fria, acesse a lista antes de qualquer aquisição clicando neste link. Para saber mais sobre compras na internet, confira o Guia de Comércio Eletrônico, também criado pelo Procon, com valiosas dicas e cuidados para a hora de fazer suas compras online.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.