Como ficar por dentro das melhores ofertas na internet

4 min de leitura
Imagem de: Como ficar por dentro das melhores ofertas na internet

Comprar um produto que se encaixa na classificação “BBB” (bom, bonito e barato) sem sair de casa. Essa proposta — que brilha até mesmo aos olhos dos menos consumistas —, somada a vários descontos, é a fórmula quase infalível dos sites de compra que visam conquistar o coração e o bolso dos brasileiros.

Nesse quadro — e com o crescimento do comércio virtual nos últimos anos —, muitos endereços eletrônicos apostam na diversificação das mercadorias, agregando várias ofertas que vão desde produtos de beleza até os últimos lançamentos no setor de tecnologia.

No entanto, em meio a tantas promoções e sites, você pode sentir certa frustração por não conseguir acompanhar todos os descontos atraentes. Mas é na própria internet que está a solução dessa questão: para ficar sempre atualizado sobre as “pechinchas”, basta utilizar serviços que agregam as informações de seu interesse em um só lugar no navegador.

Twitter

Além de ser um dos serviços mais utilizados nos dias de hoje, o Twitter possui contas criadas apenas para a divulgação de ofertas disponíveis na internet, valendo a pena ser um “seguidor”. Aos fãs de jogos, por exemplo, os perfis @jogobarato e @jogoofertas apresentam promoções de todo o Brasil.

(Fonte da imagem: Reprodução/JogoBarato)

Da mesma forma, a @Ciadosdescontos atende bem aos que estão em busca de computadores, celulares, TVs, entre outros aparelhos. Já para os cinéfilos, as contas @bdslegendados e @blogdojotace apresentam diariamente filmes com preços camaradas.

Facebook

Uma das maiores redes sociais não poderia ficar de fora do universo das compras online, tanto que o Facebook é uma das grandes apostas das megastores, que se utilizam da interação com os usuários para o lançamento de produtos, promoções e descontos exclusivos.

(Fonte da imagem: Reprodução/KaBum!)

É o caso da KaBum!, loja online de informática que apresenta ofertas e realiza sorteios entre os que curtiram a página oficial da empresa. Outros bons exemplos são Saraiva, Ponto Frio, Submarino, Americanas e Magazine Luiza. Essas e outras megastores estão explorando cada vez mais o Facebook, além de também possuírem contas no Twitter para apresentarem novidades e descontos.

Sites de pesquisa

Mas se você quer ainda mais praticidade para saber sobre as promoções de um produto sem ter nem mesmo o trabalho de procurar, existem sites que fazem essa busca para você.

(Fonte da imagem: Reprodução/Caiu de Preço)

É o caso do Caiu de Preço e Buscapé. O primeiro envia um aviso por email quando a mercadoria de seu interesse está com desconto na internet. Já o segundo faz uma ampla pesquisa de preços entre várias lojas e apresenta as opções em uma só página para você. Tudo para te ajudar a economizar tempo e dinheiro, sem precisar ficar horas no computador monitorando os produtos.

Email

Nos sites de compra — sejam megastores ou compras coletivas —, também é possível se inscrever e receber notícias pelo email. Alguns deles apresentam um cadastro mais simples, sendo apenas necessário colocar seu endereço eletrônico e nome. Outros solicitam mais informações, como dados pessoais completos.

Feed de notícias

Se você reparar, em muitos sites — especialmente nos de notícias, como CNN, Folha etc. —, o símbolo abaixo é encontrado em algum canto. Ele representa o RSS: um endereço na internet que serve para monitorar as novidades de um domínio sem que você tenha que ir até ele.

(Fonte da imagem: Reprodução/Icon Finder)

Para utilizar essa ferramenta, é necessário ter um programa — seja instalando ele no computador ou se cadastrando nas opções virtuais — que suporte RSS. Caso você ainda não possua algum leitor que faça isso, clique aqui.

Um leitor de RSS se abastece de endereços de sites para apresentar as informações mais importantes. Por isso, denominamos essa ferramenta de “feed” (alimentar-se, em tradução livre) de notícias. Nos domínios, o símbolo RSS é um atalho para que a pessoa possa utilizar esse serviço.

Dicas de sites

As compras coletivas são outra modalidade que está conquistando os brasileiros. E, para ajudar no monitoramento das promoções nesses domínios, como Peixe Urbano e Groupon, existem sites que agregam todas as ofertas em um só lugar.

(Fonte da imagem: Reprodução/SaveMe)

Um exemplo é o SaveMe, que permite ao consumidor ver o site da oferta, o tempo que falta para que ela acabe e a opção de filtrar os produtos por setores e regiões.

Jogos

O universo dos jogos também não escapa do comércio virtual e dos descontos. Um dos maiores exemplos disso é o site Steam, que vem conquistando os amantes de games para PC e PlayStation 3. Para isso, o domínio lança promoções como a “Loucura do meio da semana”, em que um jogo fica com um superdesconto, além de mais ofertas serem apresentadas nos finais de semana.

(Fonte da imagem: Reprodução/Steam)

Aproveite outros serviços e vantagens

E para te ajudar ainda mais nesse universo das compras online, listamos outros sites que podem ser úteis, com bons produtos e descontos. Confira:

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.