Vem aí o revolucionário PayPal para iPhone [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Vem aí o revolucionário PayPal para iPhone [vídeo]

Comprar sacolas de roupas ou um cafezinho na confeitaria pode se tornar uma tarefa muito mais fácil em um futuro próximo, ao menos na hora do pagamento. Isso porque o PayPal, um dos serviços de pagamento digital mais famosos da internet, anunciou o lançamento de um projeto para agilizar cobranças e até debitar valores em cartões de crédito – tudo isso em um iPhone.

Batizada de "PayPal Here", a novidade foi revelada esta semana pela companhia. São dois componentes para celular: um aplicativo que concentra os produtos à venda no local e um acessório que é conectado na mesma entrada dos fones de ouvido, mas que serve para ler cartões de crédito e ligá-los ao sistema.

De acordo com o Slashgear, qualquer transação é extremamente simples: após selecionar os produtos comprados, basta passar o cartão no leitor, digitar algumas informações e aguardar poucos segundos até que o dinheiro gasto seja descontado de sua conta no PayPal.

Anunciados pela primeira vez em outubro de 2011, o acessório e o aplicativo saem de graça, mas a empresa pede 2,7% de cada transação realizada a partir do serviço. Estados Unidos, Austrália e Hong Kong recebem hoje os produtos e o sistema, mas ainda não há previsão para o resto do mundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.