PayPal anuncia aplicativos que vão modernizar a forma de efetuar pagamentos

1 min de leitura
Imagem de: PayPal anuncia aplicativos que vão modernizar a forma de efetuar pagamentos

(Fonte da imagem: PerthNow)

O PayPal, que é o parceiro para pagamentos das compras realizadas através do site de leilões americano eBay, anunciou nesta quarta-feira um novo serviço para pagamento online que facilitará a vida dos consumidores, diminuindo a quantidade de contas que cada pessoa terá que criar com os sites de compras.

O serviço, chamado de PayPal Access, foi revelado durante a conferência X.commerce, sediada pelo eBay em São Francisco. Com ele, o usuário poderá terminar a compra em uma loja online entrando somente com os dados do PayPal, sem precisar fazer nenhuma outra forma de cadastro. O sistema ainda disponibilizará diversas formas de pagamento, que podem até serem alterados durante as parcelas.

Outro anúncio do PayPal refere-se à sua plataforma para smartphones. O objetivo aqui, segundo a empresa, é que o sistema substitua as formas de pagamento atuais, quem sabe tornando os próprios cartões de créditos obsoletos no futuro.

O funcionamento do programa é bastante simples. Ele utiliza-se da sua localização geográfica para definir qual o estabelecimento que será pago e, então, basta o usuário informar o valor da conta e aprovar o pagamento. Automaticamente o local recebe uma confirmação desse pagamento e o consumidor, um recibo indicando o valor gasto.

Por fim, o PayPal também anunciou o lançamento do RedLaser, que possibilita aos usuários escanearem o código de barras dos produtos e então fazer uma comparação online dos preços em tempo real. Consequentemente, se for de interesse da pessoa efetuar a compra, a mesma pode ser paga diretamente pelo aparelho celular.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.