Os sites de compra coletiva mais bizarros que existem

4 min de leitura
Imagem de: Os sites de compra coletiva mais bizarros que existem

A receita oferecida pelos sites de compras coletivas realmente conquistou os brasileiros — quem consegue resistir a descontos que muitas vezes ultrapassam a marca de 50% combinados com produtos eletrônicos, estabelecimentos de renome e atrações irresistíveis?

Junto à febre crescente de consumidores ávidos por ofertas, cresceu também a quantidade de páginas que prestam esse tipo de serviço. E, em meio a centenas de concorrentes, já era de se esperar que algumas das iniciativas fossem atrás de brechas de mercado para conquistar seu espaço.

Desta vez, o TecMundo pesquisou sites de compras coletivas com as propostas mais bizarras possíveis. Durante a investigação, encontramos de tudo: desde páginas sérias que tentam se dar bem através de nomes engraçados até blogs de humor que fazem piada e paródias baseadas no método de compra. Divirta-se!

Pobre Urbano

Nem todo mundo tem cacife para comprar uma oferta nova por dia — mesmo que ela venha com uma dedução de mais de 70% do valor original.  Pensando nisso, o Pobre Urbano realmente auxilia famílias e comunidades menos favorecidas na questão monetária.

Ampliar"Tomo um guaraná, suco de caju, goiabada para sobremesa" (Fonte da imagem: Pobre Urbano)

Pelas vitrines do site, já passaram oferendas tentadoras, como o Kit Praia (Galeto com farofa, guaraná Dolly, água oxigenada, Bronzefix e vale-van), o livro “3.000 nomes para seu bebê” (este vendido por apenas R$ 2,97) e os incríveis e charmosos tops cor marca-texto do Atacadão das Malhas.

Mendigo Urbano

Sob o bordão “solidariedade coletiva” e uma logomarca bem bolada, o Mendigo Urbano é uma iniciativa social criada para ajudar e dar oportunidades a moradores de rua. Sim: aqui não há nenhum tipo de ticket para restaurante chique, viagem parcelada para Nova York ou coisa do tipo.

Na verdade, os criadores do site contataram mendigos interessados em receber contribuições e publicaram um breve perfil deles na página da web. Então, os usuários podem comprar um “passe” de cada um dos participantes. Quando certa quantia em dinheiro é atingida, é feita a doação de um “Kit Mendigo”, que consiste em uma cesta básica, roupas e um cupom para corte de cabelo.

AmpliarJosé, Seco e Santa são apenas alguns dos moradores de rua que podem ser ajudados. (Fonte da imagem: Mendigo Urbano)

Recentemente, o primeiro kit foi entregue e o momento foi filmado. Em meio a toda filantropia, fica uma pergunta: será que o site, em vez de dar o peixe, não deveria ensinar a pescar?

Mano Urbano

Assim como o Pobre Urbano, o Mano Urbano investe em ofertas para um público-alvo mais carente. Entre os destaques que já passaram por lá, está a imperdível oportunidade de conhecer a Disney Landia por apenas R$ 5,00 e adquirir licenças do Ruindows XP da Micosoft.

Outro destaque que fez enorme sucesso entre o público foi o ingresso para a Festa do Bujão de Barretos, oferecido com um preço arrebatador. Como tudo não passa de uma grande brincadeira, os usuários que frequentam a página podem votar nas montagens, indicando notas que vão de zero a dez.

AmpliarEncurtando as distâncias: a Disney Landia agora está acessível para qualquer um. (Fonte da imagem: Mano Urbano)

Espiga de Milho

O agronegócio também está muito bem representado no sistema de compras coletivas. Como é de se esperar, as mercadorias e serviços são totalmente voltadas ao meio rural. Além de materiais, ferramentas e maquinário que ajudam no dia a dia do trabalhador, há vários cursos didáticos e, como ninguém é de ferro, ofertas em pousadas e hotéis.

Patricinha Urbana

O nome não poderia ser mais bem colocado. Como já se sabe, as mulheres adoram fazer compras e a situação não é diferente nos sites de desconto. Portanto, um portal dedicado a elas foi um tiro certeiro. No menu, consta tudo que uma patricinha precisa para curtir a vida e descansar a beleza: tratamentos em clínicas de estética, joias e estadias em pousadas.

Peixereca

AmpliarO site oferece cupons para produtos e serviços de cunho adulto. (Fonte da imagem: Peixereca)

Mesmo com o nome satirizado, o Peixereca é considerado o primeiro clube de compras destinado exclusivamente a adultos. A atividade do grupo é séria e as promoções envolvem artigos de sex shops, brinquedos íntimos, descontos em motéis e kits para apimentar o relacionamento.

Além das ofertas nacionais, o portal tem subdivisões nas principais capitais do país, propondo produtos e serviços locais. O acesso aos artigos disponibilizados pelo site é estritamente proibido para menores de 18 anos. Para quem gostou da ideia, também existem outra opções como o Clube da Pimenta e o Prazerama.

Corporativa Compra Coletiva

Se você está sempre frequentando cursos, palestras e treinamentos para se manter atualizado e competitivo no mercado, esse site é para você — o Corporativa Compra Coletiva é integralmente voltado ao desenvolvimento profissional e carreira. Diferente de outros sites do gênero que fazem promoções diárias, as ofertas por aqui costumam durar um tempo um pouquinho maior.

Sacadas coletivas

Pule nessa! (Fonte da imagem: Sapo Turco)

Muitas vezes, a linguagem solta e o estilo bem-humorado utilizado pelos sites do gênero permitem um pouco mais de descontração em todos os aspectos da comunicação. Algumas delas levam tão a fundo este conceito que utilizam nomes estranhos e engraçados para tentar conquistar os compradores e se destacar em meio a mais de 2 mil concorrentes nacionais.

Há títulos diretos, como “Tio Me Dá Desconto”, “Barato pra Chuchu”, “i-consegui”, “Tô no Lucro” e “Santo Desconto” e outros que beiram a falta de noção, como “Cabeça de Pacu”, “Sapo Turco”, “Polvo Pirata”, “Morango Maduro” e “Bananarama”. Criatividade é o que não falta!

...

Agora que você tem uma boa lista de opções para pesquisar sobre descontos nas mais diversas áreas possíveis, também pode dizer para gente que sites você frequenta e o que gosta de comprar — seja de maneira séria ou apenas para dar umas boas risadas. Comente logo abaixo: o espaço é todo seu!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.