Tira-Dúvidas: Converter arquivos MOV para DVD

1 min de leitura
Imagem de: Tira-Dúvidas: Converter arquivos MOV para DVD

O usuário Adriano Massoline nos enviou um e-mail com o seguinte conteúdo:

Boa tarde

Gostaria de ajuda.

Possuo uma maquina digital, que faz filmagem de até 1 hora com audio, sendo que o formato do video ao baixar no computador é .MOV.

o meu problema é que não estou conseguindo fazer estes videos rodar no aparelho de DVD. Sendo que já tenter alter para o formato .avi e mesmo assim o DVD sinaliza como disco não encontrado.

Cmo faço para fazer rodar na TV estes videos, em que foremato devo converter e que tipo de software sujere para fazer a conversão.

Minha camera digital é da marca GE 8.0 megpixels

Adriano Massoline

Resposta

Caro Adriano, para se trabalhar com arquivos no formato MOV, o primeiro a ser feito é instalar o programa QuickTime, leitor original deste tipo de arquivos. Caso prefira, você poderá instalar o QuickTime Alternative, que é um pacote com todos os codecs necessários para rodar arquivos MOV sem o QuickTime original.

Converta e grave qualquer arquivo de vídeo em DVDDepois disso, você poderá utilizar um dentre os diversos programas de conversão para converter seus vídeos do formato MOV para qualquer outro, inclusive o MPG, formato utilizados nas gravações em DVD. Utilize, por exemplo, o Format Factory ou o MediaCoder.

Existem ainda aqueles que possuem uma opção exclusiva para a conversão de vídeos para o formato de DVD, que pode ser mais fácil para aqueles que não possuem muito conhecimento nesta área de conversão, como o Free Video Converter e o Any Video Converter Free.

Por fim, você poderá utilizar a versão de demonstração do programa Cucusoft AVI to VCD DVD MPEG Creator Pro, que permitirá você converter e gravar diretamente no disco arquivos em formato MOV e em diversos outros, tudo isso de maneira bem simples com um software intuitivo.

Esperamos ter sanado a sua dúvida, estimado usuário e lembramos a todos que qualquer dúvida a respeito da utilização dos programas postados no Baixaki ou mesmo sobre tecnologia em geral, devem ser enviadas para o endereço:

Tenham uma ótima semana e um próspero 2009. Abraços desde a redação do Baixaki.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.