Claro também vai cortar internet móvel depois do consumo total da franquia

1 min de leitura
Imagem de: Claro também vai cortar internet móvel depois do consumo total da franquia
Imagem: Bahia Econômica

A operadora Claro anunciou por meio de nota à imprensa que, a partir de 28 de dezembro, nenhum plano de dados móveis da empresa contará com aquele esquema de velocidade reduzida depois que o usuário consome toda a franquia. Em vez de oferecer isso sem custos adicionais, a empresa passará a vender pacotes extras de 10 MB, 20 MB e 40 MB. Há também a possibilidade de comprar pacotes de 225 MB e 450 MB para um mês.

Mesmo informando as ofertas que estarão disponíveis a partir do dia especificado, a empresa não comentou qual seria o preço por cada pacote adicional. Ainda não há detalhes também sobre qual será a forma de contratar esses pacotes extras quando a franquia tradicional do cliente for completamente consumida.

De acordo com a assessoria de imprensa da operadora, a media visa permitir aos clientes utilizarem os pacotes de internet sempre com alta velocidade. Mesmo assim, é mais provável que a empresa esteja pensando da mesma forma que a Oi e a Vivo, que já começaram a adotar a mesma medida — porém apenas em algumas regiões — para diminuir o número de reclamações acerca dos serviços de internet.

Atualmente, é possível consultar o consumo do plano de dados da Claro a partir do número *1025# no celular ou via web.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.