Cisco revela roteador Linksys E4200 que trabalha com dupla banda

1 min de leitura
Imagem de: Cisco revela roteador Linksys E4200 que trabalha com dupla banda

Cisco Linksys E4200 - Elegante e veloz

Fonte da imagem: divulgação/Cisco

Linksys E4200 é o nome do novo roteador da Cisco, que pode ser utilizado nas frequências de 2,4 e 5 GHz. O anúncio deste aparelho aconteceu recentemente, alguns dias depois que a
TRENDnet mostrou o TEW-692GR.

Apesar de algumas características semelhantes, os modelos diferem em um pequeno detalhe: o Cisco Linksys E4200 oferece “somente” 300 Mbps quando utilizado na frequência de 2,4 GHz — para desfruta dos 450 Mbps é preciso utilizar a frequência de 5 GHz. Apesar disso, o produto apresenta excelente qualidade de transmissão, mesmo quando o usuário está transferindo vídeos de alta definição.

Assim como os mais recentes produtos da Cisco, o Linksys E4200 também vem equipado com porta USB e é compatível com UPnP. Isto significa que o usuário pode conectar um dispositivo de armazenamento externo ao roteador, de modo que seja possível transmitir conteúdo multimídia para outros aparelhos que estejam conectados a rede.

Portas do Linksys E4200

Fonte da imagem: divulgação/Cisco

As especificações do produto ainda indicam a presença de quatro portas Gigabit, seis antenas e alguns amplificadores de sinal para ampliar o alcance do sinal. O Cisco Linksys E4200 já está disponível nos EUA por US$ 179,99, ainda não há informações sobre a chegada do produto ao Brasil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.