Confira os vencedores do Desafio Cisco de Inovação Urbana [infográfico]

2 min de leitura
Imagem de: Confira os vencedores do Desafio Cisco de Inovação Urbana [infográfico]

Melhorar a qualidade de vida dos cidadãos é um dos grandes desafios da atualidade. Mas transformar uma cidade em um lugar mais humano, conectado e inteligente só é possível com a aplicação de soluções inovadoras.

O propósito do Desafio Cisco de Inovação Urbana Porto Maravilha é simples: selecionar startups competentes para cumprir esse objetivo. Através do infográfico acima, conheça os cinco vencedores que estão passando por um programa de aceleração profissional apoiado pelo Centro de Inovação da Cisco para colocar suas soluções em prática e contribuir com a transformação do Rio de Janeiro.

Desafio Cisco de Inovação Urbana

Essas são as cinco startups vencedoras do Desafio Cisco de Inovação Urbana, programa que visa selecionar empresas que ofereçam soluções inovadoras e inteligentes que estejam comprometidas a melhorar a qualidade de vida na cidade do Rio de Janeiro.

Essas startups foram selecionadas entre 15 finalistas e estão participando de um programa de aceleração profissional apoiado pelo Centro de Inovação da Cisco, no Rio de Janeiro. O objetivo é que as cinco soluções sejam implementadas no Porto Maravilha nos próximos meses.

“O objetivo do Desafio foi incentivar o ecossistema de inovação e o desenvolvimento de aplicações de software digital em cima da plataforma urbana conectada que a Cisco está implementando no Porto Maravilha. O que os finalistas do Desafio Cisco nos mostraram foram propostas que procuram formas diferentes, criativas e inovadoras de resolver problemas do cotidiano de cidades grandes, como a mobilidade, a gestão de serviços públicos, a melhoria dos transportes públicos e das telecomunicações”, afirma Nina Lualdi, Diretora Sênior de Inovação para América Latina da Cisco.

O Desafio faz parte da iniciativa da Cisco de Inovação Urbana no Porto Maravilha, um dos projetos da empresa para contribuir para a construção de um legado duradouro para a transformação da cidade do Rio de Janeiro. Através de ações dos setores público e privado, o Porto Maravilha será um modelo de bairro inteligente, com zonas residencial e comercial, rede de transporte público e infraestrutura de telecomunicações eficientes.

A visão da Cisco, alinhada com a da Prefeitura do Rio de Janeiro, é tornar a área do Porto Maravilha um exemplo único de um "Bairro Mais Inteligente e Mais Humano", através de uma plataforma interligada e de serviços inteligentes. Assim, cidadãos e visitantes poderão se conectar não somente entre si, mas também com a cidade e com o governo.

Você acredita que é possível criarmos uma cidade verdadeiramente humana através da tecnologia? Comente no Fórum do TecMundo!

Este infográfico foi patrocinado pelo Desafio Cisco de Inovação Urbana.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.