Os 26 filmes que estreiam nos cinemas do Brasil em fevereiro de 2016

12 min de leitura
Imagem de: Os 26 filmes que estreiam nos cinemas do Brasil em fevereiro de 2016

Pelo menos 26 filmes estão previstos para estrear nos cinemas brasileiros no mês de fevereiro. Os principais destaques ficam por conta de "O Regresso", filme estrelado por Leonardo DiCaprio e que recebeu 12 indicações ao Oscar, e "Deadpool", produção da Marvel que vem sendo apontada em pesquisas como um dos filmes mais esperados de 2016.

A lista completa inclui atrações para todos os gostos e públicos. Tradicionalmente, no mês de fevereiro o Brasil recebe um bom número de filmes indicados ao Oscar, além de animações e romances. Os filmes estão listados em ordem de estreia. Como é de praxe, o cronograma está sujeito a alterações. Quais deles você pretende assistir no cinema?

1) A Escolha

O drama "A Escolha" estreia no dia 4 de fevereiro no Brasil. A produção é dirigida por Ross Katz e traz no elenco nomes como Teresa Palmer e Benjamin Walker. A trama acompanha a vida de Travis Parker, um homem que leva uma vida comum em uma pequena cidade costeira. Porém, quando Gabby Holland muda-se para a casa ao lado, ambos iniciam um relacionamento, algo que nenhum dos dois esperava.

The Choice, 2016. Estreia no Brasil: 4 de fevereiro de 2016.

2) Epa! Cadê o Noé?

A animação "Epa! Cadê o Noé?" estreia no dia 4 de fevereiro no Brasil. O filme é uma coprodução europeia baseada na Alemanha e conta com direção de Toby Genkel. A história se passa na época do Grande Dilúvio, quando o fim do mundo está chegando e uma arca é construída para salvar todos os animais. Porém, os desajeitados Dave e Finny acabam ficando excluídos e agora precisam enfrentar grandes aventuras para salvar suas vidas.

Ooops! Noah is Gone.., 2015. Estreia no Brasil: 4 de fevereiro de 2016.

3) Filho de Saul

O drama "Filho de Saul" estreia no dia 4 de fevereiro no Brasil. O filme húngaro foi indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e conta com a direção de László Nemes. A história se desenrola em 1944, em um campo de concentração de Auschwitz, durante a Segunda Guerra Mundial. Saul, um judeu responsável por trabalhar para os nazistas limpando as câmaras de gás após outros judeus serem mortos, lida com seus dramas pessoais, ao mesmo tempo que reconhece seu filho entre os corpos.

Saul Fia, 2015. Estreia no Brasil: 4 de fevereiro de 2016.

4) O Regresso

A aventura "O Regresso" estreia no dia 4 de fevereiro no Brasil. O filme, dirigido por Alejandro González Iñárritu, recebeu 12 indicações ao Oscar e é um dos favoritos ao prêmio principal deste ano.  Leonardo DiCaprio e Tom Hardy são os principais nomes do elenco. A trama se passa em 1822, quando Hugh Glass parte para o Oeste americano disposto a ganhar dinheiro caçando. Porém, ele é atacado por um urso e abandonado pelo seu parceiro, tendo inclusive todos os seus pertences roubados. Diante de toda essa adversidade, Glass inicia a sua jornada de vingança.

The Revenant, 2015. Estreia no Brasil: 4 de fevereiro de 2016.

5) Tangerine

A comédia "Tangerine" estreia no dia 4 de fevereiro no Brasil. O filme norte-americano é dirigido por Sena Baker. Assim que sai da prisão, a prostituta transexual Sin-Dee descobre, através de sua melhor amiga, que o namorado Chester está saindo com outra pessoa, uma mulher cisgênero. Sin-Dee decide encontrar os dois e puni-los pela traição.

Tangerine, 2015. Estreia no Brasil: 4 de fevereiro de 2016.

6) Tirando o Atraso

A comédia "Tirando o Atraso" estreia no dia 4 de fevereiro no Brasil. O filme é dirigido por Dan Mazer e traz Robert De Niro e Zac Efron no elenco. Poucos dias antes do seu casamento com a controladora filha do seu chefe e prestes a se tornar sócio no escritório de advocacia, o certinho Jason Kelly é incumbido de conduzir a contragosto seu desbocado avô Dick, um assanhado ex-general do Exército que acabou de ficar viúvo, até Boca Raton, na Flórida.

Dirty Grandpa, 2016. Estreia no Brasil: 4 de fevereiro de 2016.

7) A Garota Dinamarquesa

O drama "A Garota Dinamarquesa" estreia no dia 11 de fevereiro no Brasil. O filme, uma coprodução entre os EUA e o Reino Unido, é dirigido por Tom Hooper e se trata de uma cinebiografia de Lili Elbe, que nasceu Einar Mogens Wegener e foi a primeira pessoa a se submeter a uma cirurgia de mudança de gênero.

The Danish Girl, 2015. Estreia no Brasil: 11 de fevereiro de 2016.

8) A Ovelha Negra

O drama "A Ovelha Negra" estreia no dia 11 de fevereiro no Brasil. O filme islandês é dirigido por Grímur Hákonarson. Na Islândia, a população de ovelhas é maior que a de seres humanos. Um dia, após ser derrotado no concurso anual do melhor cordeiro, o fazendeiro Gummi decide investigar o animal vencedor e logo desconfia que ele tenha scrapie, uma doença contagiosa entre os animais. Quando a ameaça se confirma, todas as fazendas das redondezas são obrigadas a matar suas ovelhas, o que para muitos é considerado uma verdadeira tragédia. Só que, decidido a proteger seus animais prediletos, Gummi elabora um plano para que eles escapem da matança.

Hrútar, 2015. Estreia no Brasil: 11 de fevereiro de 2016.

9) Brooklin

O drama "Brooklin" estreia no dia 11 de fevereiro no Brasil. O filme é uma produção do Reino Unido e conta com direção de John Crowley. A trama segue a jovem irlandesa Ellis Lacey, que se muda de sua terra natal e vai morar no Brooklin para tentar realizar seus sonhos. No início de sua jornada nos Estados Unidos, ela sente falta de sua casa, mas vai tentando se ajustar aos poucos, até que conhece e se apaixona por Tony, um bombeiro italiano.

Brooklyn, 2015. Estreia no Brasil: 11 de fevereiro de 2016.

10) Deadpool

A aventura "Deadpool" estreia no dia 11 de fevereiro no Brasil. O filme da Marvel é dirigido por Tim Miller e estrelado por Ryan Reynolds e Morena Baccarin. Baseado nos quadrinhos, o ex-militar e mercenário Wade Wilson é diagnosticado com câncer em estado terminal, porém encontra uma possibilidade de cura em uma sinistra experiência científica. Recuperado, com poderes e um incomum senso de humor, ele se torna Deadpool e busca vingança contra o homem que destruiu sua vida.

Deadpool, 2016. Estreia no Brasil: 11 de fevereiro de 2016.

11) Um Suburbano Sortudo

A comédia "Um Suburbano Sortudo" estreia no dia 11 de fevereiro no Brasil. O filme brasileiro é dirigido por Roberto Santucci e Marcelo Antunez. A trama segue a vida de Denílson, um simples camelô do subúrbio, cuja vida muda quando seu até então desconhecido pai biológico morre, deixando para ele todo o seu legado milionário. Junto com a fortuna, porém, Denílson herda também a família insatisfeita e endividada do falecido, que fará de tudo para colocar as mãos nessa herança.

Um Suburbano Sortudo, 2016. Estreia no Brasil: 11 de fevereiro de 2016.

12) 13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi

O filme de ação "13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi" estreia no dia 18 de fevereiro no Brasil. A produção é dirigida por Michael Bay e traz John Krasinski no elenco. O filme retrata o ataque terrorista que matou o embaixador dos Estados Unidos na Líbia, em setembro de 2012, sob o ponto de vista de um oficial do grupo de elite da Marinha.

13 Hours: The Secret Soldiers of Benghazi, 2016. Estreia no Brasil: 18 de fevereiro de 2016.

13) Boneco do Mal

O filme de terror "Boneco do Mal" estreia no dia 18 de fevereiro no Brasil. A produção é dirigida por William Brent Bell e traz no elenco Laura Cohen e Rupert Evans. No filme, Greta é uma jovem americana que aceita um trabalho como babá em uma pequena vila inglesa. Porém, o garoto de 8 anos de quem ela tem que cuidar é, na verdade, um boneco de quem o casal cuida como se fosse um menino de verdade, como uma forma de lidarem com a morte do filho, ocorrida 20 anos antes.

The Boy, 2016. Estreia no Brasil: 18 de fevereiro de 2016.

14) Deus Branco

O drama "Deus Branco" estreia no dia 18 de fevereiro no Brasil. O filme húngaro tem direção de Kornél Mundruczó e foi lançado em 2014, mas só agora chega por aqui. Em uma sociedade distópica em que a criação de cachorros implica no pagamento de uma taxa especial, Lili, uma menina de 13 anos, tenta reencontrar seu melhor amigo canino após seu pai raptá-lo.

Fehér Isten, 2014. Estreia no Brasil: 18 de fevereiro de 2016.

15) Horas Decisivas

O drama "Horas Decisivas" estreia no dia 18 de fevereiro no Brasil. A produção é dirigida por Craig Gillespie e traz no elenco Chris Pine, Eric Bana e Casey Affleck. A história se passa em 1952, quando uma grande nevasca leva uma plataforma de petróleo a se rachar, lançando 84 tripulantes ao mar. Enquanto a tempestade dificulta a sobrevivência do grupo, uma equipe de guardas costeiros tenta resgatar as vítimas.

The Finest Hours, 2016. Estreia no Brasil: 18 de fevereiro de 2016.

16) O Lobo do Deserto

O drama "O Lobo do Deserto" estreia no dia 18 de fevereiro no Brasil. A produção é da Jordânia e conta com direção de Naji Abu Nowar. O filme é de 2014, mas só agora chega por aqui. O jovem Theeb inicia uma perigosa jornada junto à tribo beduína que vaga pelo deserto da Província de Hejaz, localizado no Império Otomano. O menino passa seus dias brincando com o irmão mais velho Hussein. A vida dos viajantes muda com a chegada de Max e Marji, um oficial do Exército britânico e seu guia.

Theeb, 2014. Estreia no Brasil: 18 de fevereiro de 2016.

17) O Quarto de Jack

O suspense "O Quarto de Jack" estreia no dia 18 de fevereiro no Brasil. O filme canadense é dirigido por Lenny Abrahamson e traz Brie Larson no elenco. Uma história moderna sobre o amor obsessivo entre mãe e filho. O pequeno Jack, de 5 anos, não conhece nada do mundo, exceto o quarto em que nasceu e cresceu acompanhado apenas por Ma.

Room, 2015. Estreia no Brasil: 18 de fevereiro de 2016.

18) Tudo Vai Ficar Bem

O drama "Tudo Vai Ficar Bem" estreia no dia 18 de fevereiro no Brasil. O filme europeu é dirigido por Wim Wenders e traz James Franco e Charlotte Gainsbourg no elenco. A história acompanha o escritor Tomas, que certo dia briga com a sua namorada e decide dirigir sem rumo. Nervoso, perde o controle do carro, atropela e mata uma criança. Afetado pelo trágico acidente, ele não consegue mais ter uma vida tranquila.

Every Thing Will Be Fine, 2015. Estreia no Brasil: 18 de fevereiro de 2016.

19) Amor em Sampa

O romance musical "Amor em Sampa" estreia no dia 25 de fevereiro no Brasil. O filme brasileiro é dirigido por Carlos Alberto Riccelli e Kim Riccelli. A produção contempla cinco histórias de amor entrelaçadas em uma rede amorosa na cidade de São Paulo.

Amor em Sampa, 2016. Estreia no Brasil: 25 de fevereiro de 2016.

20) Boa Noite, Mamãe!

O filme de terror "Boa Noite, Mamãe!" estreia no dia 25 de fevereiro no Brasil. A produção austríaca é dirigida por Veronika Franz e Severin Fiala. No filme, uma família vive em uma residência isolada em meio a árvores e plantações de milho. Após dias afastada por conta de cirurgias plásticas, a mãe volta para casa e não é reconhecida pelos filhos gêmeos. As crianças, de 9 anos, duvidam que a mulher de rosto coberto seja realmente sua mãe e a partir de então nada será como antes.

Ich Seh Ich Seh, 2014. Estreia no Brasil: 25 de fevereiro de 2016.

21) Como Ser Solteira

A comédia "Como Ser Solteira" estreia no dia 25 de fevereiro no Brasil. A produção norte-americana é dirigida por Christian Ditter. No filme, Alice acabou de sair de um relacionamento e não sabe muito bem como agir sem outra metade. Para sua sorte, ela tem uma animada amiga especialista na vida noturna de Nova York, que passa a ensiná-la como ser solteira.

How to be Single, 2016. Estreia no Brasil: 25 de fevereiro de 2016.

22) Deuses do Egito

A aventura "Deuses do Egito" estreia no dia 25 de fevereiro no Brasil. A produção norte-americana é dirigida por Alex Proyas e traz Gerard Butler no elenco. Na história, Bek é um mortal pacato que se considera apenas mais um soldado e vive em um Egito ancestral dominado por deuses e forças ocultas. Quando o impiedoso Set, Deus da Escuridão, toma o trono da nação e mergulha a sociedade no caos, o jovem se unirá a outros cidadãos e ao poderoso Deus Horus, para formar uma expressiva resistência.

Gods of Egypt, 2016. Estreia no Brasil: 25 de fevereiro de 2016.

23) Ela Volta na Quinta

O drama "Ela Volta na Quinta" estreia no dia 25 de fevereiro no Brasil. A produção nacional é dirigida por André Novais Oliveira e trata de uma grave crise no relacionamento de um casal de idosos que afeta a rotina dos filhos, dois rapazes que se preparavam para finalmente saírem de casa.

Ela Volta na Quinta, 2016. Estreia no Brasil: 25 de fevereiro de 2016.

24) Nossa Irmã Mais Nova

O drama "Nossa Irmã Mais Nova" estreia no dia 25 de fevereiro no Brasil. A produção japonesa é dirigida por Hirokazu Koreeda. Na história, Sachi, Yoshino e Chika são irmãs e vivem juntas em uma casa que pertence à família há tempos. Apesar de não verem o pai há 15 anos, elas resolvem ir ao seu enterro. Lá, conhecem a adolescente Suzu Asano, sua meia-irmã. Logo as três irmãs convidam Suzu para que more com elas. O convite é aceito e, a partir de então, elas passam a conviver juntas e aprendem os pontos sensíveis relacionados ao pai em comum.

Umimachi Diary, 2015. Estreia no Brasil: 25 de fevereiro de 2016.

25) Orgulho e Preconceito e Zumbis

O terror e comédia "Orgulho e Preconceito e Zumbis" estreia no dia 25 de fevereiro no Brasil. O filme norte-americano é dirigido por Burr Steers e se baseia no clássico literário "Orgulho e Preconceito". Inglaterra, século 19. Uma misteriosa praga espalha zumbis por todos lados, mas Elizabeth Bennet, especialista em artes marciais e no manuseio de armas, está preparada para enfrentar os piores mortos-vivos. O que a incomoda de verdade é ter que conviver e lutar ao lado do arrogante Sr. Darcy.

Pride and Prejudice and Zombies, 2016. Estreia no Brasil: 25 de fevereiro de 2015.

26) Presságios de Um Crime

O suspense "Presságios de Um Crime" estreia no dia 25 de fevereiro no Brasil. O filme é dirigido por Afonso Poyart e traz no elenco Anthony Hopkins. Na trama, um detetive do FBI está à caça de um perigoso serial killer (Colin Farrell), que vive fazendo jogos com suas vítimas. Para capturá-lo, ele busca a ajuda de um médico aposentado, Dr. John Clancy, especialista em jogos do tipo, mas que se afastou do trabalho após a morte traumática de sua filha. Porém, Clancy muda de ideia ao conhecer a cética parceira de Joe, a agente especial Katherine Cowles, e ter visões perturbadoras com ela.

Solace, 2015. Estreia no Brasil: 25 de fevereiro de 2015.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.