Desmontaram o BB-8, o incrível droid de brinquedo de Star Wars [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Desmontaram o BB-8, o incrível droid de brinquedo de Star Wars [vídeo]

Você provavelmente já viu um dos novos brinquedos de Star Wars, a miniatura do androide BB-8 da Sphero — caso isso tenha passado despercebido, clique aqui para ficar de queixo caído.

Mas, afinal, o que faz o simpático robô-bolinha se mexer desse jeito tão peculiar? O pessoal do canal uBreakFix no YouTube resolveu colocar as mãos em uma unidade e fazer uma "autópsia" no brinquedo, desmontando o produto completamente para descobrir seus segredos. Se você é simpatizante de droids, cuidado: as cenas são fortes.

O BB-8 foi destruído para que seu interior fosse explorado, já que não é fácil desmontá-lo por métodos tradicionais. O segredo está em um giroscópio para garantir que o droid fique sempre "de pé", junto com duas rodas.

Um contrapeso mantém ambas em contato com a "casca" do produto, permitindo uma movimentação interna dos componentes (e dando a sensação de movimento fluido da cabeça de BB-8). A tecnologia é a mesma que já estava presente em robôs anteriores da Sphero. Já a cabeça do robô fica presa ao resto do corpo por um ímã cuja estrutura começa ainda na base do brinquedo.

Com BB-8 rolando por todos os lados, "Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força" estreia nos cinemas em 17 de dezembro de 2015.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.