Homem-Formiga: cenas pós-créditos e o futuro no Universo Marvel!

3 min de leitura
Imagem de: Homem-Formiga: cenas pós-créditos e o futuro no Universo Marvel!

A Marvel encerrou este mês a chamada “segunda fase” de seu Universo Cinematográfico com o lançamento de Homem-Formiga, longa que apresentou o menor super-herói da companhia e possível membro futuro dos Vingadores.

No ano que vem, o estúdio dá início à sua terceira fase com a estreia de Capitão América: Guerra Civil, com uma narrativa que vai colocar Steve Rogers e Tony Stark em lados opostos da lei sobre as atividades dos super-heróis.

Além do desacordo entre os protagonistas, a trama deve introduzir outras figuras inéditas do Universo Cinematográfico, como o Pantera Negra e o jovem Homem-Aranha. Será então que sobra espaço para o diminuto Homem-Formiga no futuro da Marvel?

Divulgação/Marvel Studios

Quem assistiu ao recente filme sabe que a ideia é mesmo trazer Scott Lang de volta em futuras produções, seja em aventuras solo ou, possivelmente, junto à equipe principal dos Vingadores.

A seguir, discutiremos os eventos finais do filme Homem-Formiga, portanto, prossiga a leitura desta matéria apenas se você já assistiu ao último longa da Marvel Studios atualmente nos cinemas!

Homem-Formiga em Guerra Civil

O ator Paul Rudd foi visto nos sets de Capitão América: Guerra Civil, e sua participação no filme já está confirmada oficialmente. Mas de que lado será que o Homem-Formiga vai ficar nessa briga: de Rogers ou de Tony Stark?

Considerando o que vimos em Homem-Formiga, é bem possível que Scott Lang siga os passos de seu mentor Hank Pym e fique contra o Homem de Ferro. Pym, descobrimos, teve problemas sérios com o pai de Tony e optou por se afastar da S.H.I.E.L.D. e de qualquer ligação com os Vingadores.

Se Lang seguir os passos de Hank, deve se alinhar com o Capitão América na resistência às novas leis que regulam a atividade dos super-heróis. Outra pista da possível lealdade do personagem pode ser vista pela participação do Falcão na trama. O amigo de Rogers leva uma surra do Homem-Formiga ainda no meio do filme, mas depois surge procurando por ele – possivelmente querendo recrutá-lo para os Novos Vingadores.

Reprodução/Marvel Studios

A cena pós-créditos corrobora ainda mais essa teoria ao mostrar que o Soldado Invernal foi encontrado pelo Falcão, mas Rogers não sabe o que fazer com Bucky agora (sugerindo a aprovação de uma lei e de novos “acordos”). O Falcão diz então para o Capitão que ele conhece “um cara” que pode ajudar, indicando que o Homem-Formiga está do lado deles e deve colaborar mantendo Bucky escondido e longe das mãos de Tony e do governo.

A Vespa e o Microverso

Outra personagem que desperta muita curiosidade do público ao final do filme Homem-Formiga é a Vespa. Na cena exibida no meio dos créditos, Hope van Dyne é presenteada pelo seu pai com o traje da Vespa – na verdade, um protótipo que ele desenvolveu junto com a esposa. É provável, portanto, que Hope assuma a identidade da heroína que a sua mãe havia sido anteriormente.

Reprodução/Marvel Studios

O presidente da Marvel Studios Kevin Feige revelou que a Vespa vai mesmo fazer parte de um dos filmes da terceira fase – mas não muito cedo! A personagem não será vista na Guerra Civil, e possívelmente volte a aparecer apenas em Vingadores: Guerra Infinita.

Outra possibilidade envolvendo a personagem Vespa é o retorno de Janet van Dyne. Em Homem-Formiga, descobrimos que a mãe de Hope ficou presa no Reino Quântico ao encolher em tamanho subatômico para desativar uma bomba nuclear soviética durante a Guerra Fria.

Scott também entrou nessa dimensão – onde a noção de tempo e de espaço deixa de existir – durante a batalha contra o Jaqueta Amarela, mas conseguiu retornar graças a um dos discos de ampliação de Pym.

Divulgação/Marvel Studios

Hank passou anos estudando o Reino Quântico, na esperança de saber o que aconteceu com a sua esposa; e o retorno de Scott desperta seu interesse mais uma vez. Mas será que a Vespa original pode ser resgatada? E estará ela ainda jovem presa nesse reino? O presidente da Marvel disse que as ramificações deste chamado Microverso "não serão evidentes durante anos", mas nada está descartado no futuro!

Confira também: Crítica de Homem-Formiga: filme cresce à medida que herói diminui!

E você, como acha que o Homem-Formiga se encaixa no futuro do Universo Marvel? Deixe abaixo o seu comentário.

Via Minha Série.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.