Cinema 4D em casa? Com esse sofá, isso é possível e parece incrível [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Cinema 4D em casa? Com esse sofá, isso é possível e parece incrível [vídeo]

Você já imaginou poder experimentar a sensação de filmes em 4D diretamente a partir do sofá de sua casa? Se o projeto da empresa Immersit der certo, não será preciso sonhar e nem ir aos cinemas para ter esse luxo e assistir aos seus filmes, séries ou jogar o seu game favorito. Os sofás 4D da companhia tem como objetivo oferecer uma experiência imersiva e semelhante ao que encontramos nas cadeiras 4D dos cinemas .

O Immersit é um sofá especial equipado com bombas de ar capazes de sustentar até 500 kg e levantar todo esse peso em até 10 centímetros. Além disso, o conjunto ainda incorpora os movimentos de ida e volta, rolo para ir para os lados e vibração, tudo isso dependendo do tipo de conteúdo exibido na TV de sua sala.

Cinema 4D em casa? Sim, é possível!

Funcionamento

A "conversa" entre o sofá 4D e o conteúdo é gerenciado através de uma central que recebe o que é chamado de "código de movimento" a partir de um dispositivo por meio da rede WiFi. Algumas produções já possuem movimentos pré-programados, o que facilita a vida do móvel que apenas precisa reproduzir toda a mecânica.

Entretanto, também é possível deixar que o Immersit dite os movimentos de acordo com a trilha sonora do que está sendo exibido. Quando conectado a um console ou PC rodando um game, o sofá vai funcionar de acordo com a sincronização de um controlador. Em título do gênero de corrida, por exemplo, a experiência pode ser aprimorada com movimentos para trás durante a aceleração e laterais nas curvas.

Esse sofá 4D utiliza bombas de ar para realizar todos os movimentos de acordo com o que é exibido na TV.

Disponibilidade

O sofá 4D da Immersit ainda não está disponível para compra. Os criadores desse produto pretendem colocá-lo na maior plataforma de financiamento coletivo – o Kickstarter – e tornar a sua criação em larga escala uma ideia viável. A previsão é de que os preços desse sofá 4D fiquem entre US$ 800 e US$ 1,2 mil. E aí, ficou interessado?

O que você acharia da ideia de ter a experiência do cinema 4D no sofá de sua casa? Comente no Fórum do TecMundo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.