Gremlins! Alguns dos melhores animatrônicos de Hollywood serão leiloados

2 min de leitura
Imagem de: Gremlins! Alguns dos melhores animatrônicos de Hollywood serão leiloados

Se você enjoou de The Sims ou do seu Tamagotchi, não se preocupe. E se há cachorro ou gato em casa, também deixe as preocupações de lado. Agora, você tem a chance de ostentar um animatrônico de Gremlin em casa – sim, o oficial, utilizado nos filmes nascidos na década de 1980. Esses e outros bonecos serão leiloados a partir do próximo dia 29.

Tudo ocorrerá em caráter online no site Propstore. O artista de efeitos especiais e maquiagem Rick Baker, consagrado na indústria cinematográfica, decidiu colocar à venda suas criações, que consistem em máscaras de monstros, animatrônicos criativos (incluindo os Gremlins) e outros itens dos arquivos pessoais de Baker.

O artista ganhou várias homenagens por suas criações. Para quem não sabe, o cara contribuiu no trabalho de maquiagem de “Um Lobisomem Americano em Londres”, no clipe “Thriller”, de Michael Jackson, “Star Wars”, “Gremlins 2”, “Homens de Preto”, “Planeta dos Macacos”, “Hellboy” e outras obras. Ou seja, ter qualquer material desse cara em casa é digno de qualquer colecionista de plantão – e entusiasta de cinema.

Baker emprestou seu talento ao filme "Gremlins 2" e disse que não queria simplesmente “duplicar” os designs originais de Chris Walas, responsável por esse trabalho no primeiro filme. “Mas isso sempre voltava para mim, e eu disse que se ele [Chris Walas] me deixasse recriar o design e tornar os Gremlins únicos, eu ficaria muito mais interessado. (...) Foi muito divertido trazer as formas que eu trouxe, deu bastante trabalho a todos nós”, contou o criador em entrevista ao canal do YouTube Tested.

Mais de 300 Gremlins!

Baker e seus ajudantes fizeram cerca de 300 Gremlins diferentes para “Gremlins 2”. Os animatrônicos deram trabalho, mas renderam o esperado. “Vi o filme de novo recentemente a me esqueci de que fizemos um monte de misturas, inclusive modelos derretidos. Tínhamos alguns efeitos de gelatina, alguns que murchavam”, explicou.

Lembra daqueles ETzinhos de "Homens de Preto"? Também vão ao leilão

Para “Homens de Preto” e “Homens de Preto 2”, Baker contou que ele e sua equipe construíram um vasto leque de aliens, incluindo uma criatura animatrônica tão grande que foi necessário mais de um artista para controlá-la. “A boca dá mais trabalho”, disse.

Há inclusive um protótipo que nunca chegou a aparecer nos filmes de Will Smith e Tommy Lee Jones, o tal do “Big Edgar Bug”. “Era um design dos infernos para todo mundo. (...) Era uma criatura que não devia falar, e não seria assustador se falasse”, contou. Mesmo após longas discussões e idas e vindas entre Baker e o diretor, o bicho foi cortado da versão final.

Confira os modelos que serão leiloados no site da Propstore clicando aqui. O leilão começa no próximo dia 29. Prepare o bolso se quiser ter um desses em casa!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.