Spoilers! Vaza suposto roteiro de Capitão América 3: Guerra Civil

10 min de leitura
Imagem de: Spoilers! Vaza suposto roteiro de Capitão América 3: Guerra Civil
Imagem: TV.com

Atenção! A matéria a seguir apresenta a descrição completa de um (suposto) roteiro do filme Capitão América 3: Guerra Civil, produção da Marvel que dá continuidade à história dos Vingadores e inicia a chamada Fase 3 do Universo Cinematográfico do estúdio.

Por conter diversos detalhes sobre a possível trama do longa-metragem, informamos que a matéria contém muitos spoilers, não apenas sobre o terceiro filme do Capitão América como também de eventos finais de Vingadores: Era de Ultron.

Não temos como saber a veracidade das informações contidas nesse suposto script de Capitão América 3: Guerra Civil, se há alguma verdade nesse roteiro ou se teremos modificações no texto até o filme ser lançado no ano que vem.

O que podemos afirmar é que esse material vazado vai de acordo com alguns rumores e informações que já estavam sendo discutidos nos últimos meses, incluindo quais são os personagens envolvidos na trama, de que lado ficam na briga entre Steve Rogers e Tony Stark, quem são os vilões e que papéis desempenham nesse confronto.

Parece coerente, por exemplo, o destaque que se dá ao Soldado Invernal / Bucky Barnes no centro da discussão sobre a Lei de Registro (algo que foi sugerido em publicações anteriores), ou mesmo que Ossos Cruzados seria o responsável por um atentado à bomba que levaria à aprovação da Lei. Homem-Aranha também está presente nesse roteiro, e o Pantera Negra participa ativamente das questões políticas desse conflito.

A transcrição do script segue a ordem dos eventos na íntegra conforme o roteiro vazado por um usuário no 4Chan. Confira:

Início: pressão política e opinião pública

Capitão América 3: Guerra Civil se passa um ano após o ataque de Ultron. Vazamentos de documentos da S.H.I.E.L.D. aumentam a conscientização do público sobre as circunstâncias de vários incidentes, como a Batalha de New York, os atentados do Mandarim e a invasão dos elfos negros, que, junto com o descontrole de Hulk na África do Sul e o ataque de Ultron em Sokovia, geraram uma forte reação negativa da opinião pública em relação aos super-heróis.

Tony Stark está aposentado como o Homem de Ferro, mas se dedica à filantropia como forma de corrigir os seus erros. Já o Capitão América está conduzindo os Novos Vingadores – com Viúva Negra, Falcão, Máquina de Combate, Feiticeira Escarlate e o Visão – em missões para derrubar o restante da Hidra e encontrar Bucky, auxiliados por Nick Fury.

O filme começa com os Novos Vingadores impedindo uma transação de tráfico de drogas e recuperando armamentos que utilizam o metal Vibranium. De volta à nova sede, a Viúva Negra se revela a segunda líder no comando. Falcão e Capitão América mostram que são verdadeiros amigos, enquanto Falcão tem também uma espécie de rivalidade amigável com Rhodes (Máquina de Combate), já que ambos são aviadores. O Capitão América está ajudando Wanda a lidar com seus poderes e a superar a morte de Pietro, enquanto o Visão lida com sua consciência em expansão.

Nick Fury aparece na sede para compartilhar algumas informações sobre Bucky. De acordo com Fury, Bucky está matando agentes da Hidra em todo o mundo e está ficando difícil seguir o seu rastro e encobrir seus assassinatos. Muitos dos agentes da Hidra que Bucky está eliminando são figuras públicas importantes e com um histórico impecável, e a opinião pública simplesmente não acreditaria na verdade.

T'Challa, o Pantera Negra, tem grande participação no filme.

Há a primeira aparição pública do Homem-Aranha prendendo alguns criminosos, enquanto no Congresso uma audiência discute o assunto, com alguns políticos defendendo a Lei de Registro de Super-heróis. Stark está presente ao lado de T'Challa, que atua como porta-voz de Wakanda sobre a questão dos estoques de Vibranium que foram expostos pelo ataque de Ultron. A ONU acredita que o Vibranium é uma matéria-prima muito perigosa e quer supervisionar a sua mineração, mas T'Challa defende que o metal pertence ao seu povo.

Tony vs. Steve: Lei de Registro de Super-Heróis é aprovada!

O Capitão América e Tony Stark se encontram para discutir o uso do Vibranium como arma e falam sobre o conceito da lei de registo, com Stark apoiando e o Capitão indo contra a proposta. Eles discutem seus motivos e suas razões. Enquanto isso, no covil principal da Hidra, o Barão Zemo mata pessoas que falharam com ele. Ossos Cruzados se encontra nesse local. Zemo diz que eles de fato não falharam com ele, mas precisava parecer assim porque ele não confiava mais em ninguém. Zemo diz que é hora de colocar seu plano em ação.

Seguindo uma pista, Bucky invade um esconderijo da Hidra em Londres, mas é emboscado por mercenários. A luta vai para as ruas, onde Ossos Cruzados orquestra um atentado com bomba para fazer parecer como se Bucky houvesse causado. As explosões matam várias pessoas e causam danos generalizados. Bucky escapa, e os Vingadores chegam para lidar com os danos. A reação pública é enorme, e a Lei de Registro de Super-Heróis é aprovada. Stark decide apoiá-la. Tony descobre pelos documentos vazados da S.H.I.E.L.D. que Bucky matou seu pai e quer apreendê-lo.

Bucky Barnes será central no conflito entre Steve e Tony.

Em sua fazenda, o Gavião Arqueiro é atacado e capturado por Ossos Cruzados, que mata sua esposa. Em seguida, ele é levado para o covil de Hidra e torturado para dar informações sobre a rede secreta de Fury, mas Barton não cede à tortura.

O Capitão é chamado ao escritório de Stark, onde ele conhece o agente da CIA Peter Gyrich, de Londres, que trabalha em parceria com Sharon Carter. Eles anunciam que a Lei de Registro foi aprovada, e o Capitão América e a sua equipe precisam se render. O Capitão recusa se entregar. Stark diz que pretende capturar Bucky, e o Capitão América diz que Bucky é inocente, que passou por uma lavagem cerebral e precisa de ajuda. Gyrich ordena aos soldados que capturem o Capitão América, mas ele escapa.

Os heróis se dividem!

Capitão América retorna à sede dos Novos Vingadores e conta aos outros o que aconteceu. Ele entra em uma discussão com a Viúva Negra, que acredita que eles precisam se registrar. Eles trocam duras palavras, e, quando os militares vêm para apreendê-los, o Capitão América foge com Falcão, Wanda e o Visão enquanto Natasha e Rhodes ficam para trás e juntam-se ao Registro.

Falcão, Wanda e o Visão ficam do lado do Capitão América.

Fury abriga os Vingadores em um refúgio enquanto Stark convence o Homem-Aranha a se juntar ao Registro. O Homem-Aranha confidencia a Stark sua identidade secreta, e Tony é surpreendido ao saber que ele é apenas um garoto. Eles têm um bom entrosamento, e Peter conta sobre o Tio Ben e seu mantra de que "com grandes poderes vêm grandes responsabilidades".

Stark anuncia sua equipe publicamente na TV, enquanto o Capitão América e sua equipe tornam-se fugitivos. Rogers quer encontrar Bucky antes de Stark.

Fury tem uma pista sobre o paradeiro de Bucky e manda a equipe para lá, mas tudo não passa de uma emboscada organizada por Stark e seus aliados, levando a uma briga entre os heróis. A Viúva Negra tenta fazer o Capitão América entender o seu ponto de vista. A Feiticeira Escarlate consegue segurar o ataque, permitindo que sua equipe escape e volte a se reunir com Fury. Ele deduz que Romanoff planejou a emboscada.

Tráfico de Vibranium e Bucky

O Capitão América não quer colocar ninguém em risco, mas todos concordam em ficar e ajudá-lo. Stark descobre através de Rhodes sobre as armas de Vibranium que foram apreendidas da Hidra, e Gyrich relata a seus superiores. Eles acusam Wakanda de pôr em perigo a segurança mundial ao impedir a entrada no país, e as tensões aumentam.

Bucky toma conhecimento sobre a crise do Vibranium e consegue com um antigo contato a localização de um esconderijo da Hidra onde são armazenados os metais Vibranium roubados de Wakanda antes de serem enviados para outras bases para a produção de armas. Stark localiza Bucky e tenta capturá-lo, levando a uma luta em que Bucky fica bastante ferido, mas escapa. Sem opção, Bucky vai até o refúgio onde Steve se encontra e conta-lhe todo o ocorrido.

Bucky Barnes se reencontra com seu amigo Steve Rogers.

Os Novos Vingadores tratam os ferimentos de Bucky, e ele e Steve finalmente conversam. Há um esclarecimento sobre o papel do Barão Zemo, ao mesmo tempo em que há uma reafirmação da amizade entre Steve e Bucky. Paralelamente, Stark relata a seus superiores sobre a Hidra estar roubando Vibranium de Wakanda para produzir armas.

T'Challa garante que eles vão lidar com isso por conta própria, mas o governo não cede e Gyrich ordena que os Vingadores Registrados ataquem Wakanda, o que Stark relutantemente concorda em fazer. Sharon, que está frequentemente em desacordo com o modo de operação de Gyrich, entra em contato com Fury através de uma linha segura e relata essas informações para Steve, dizendo que tem fé nele. Enquanto isso, o Gavião Arqueiro consegue escapar do covil de Zemo.

Luta entre heróis em Wakanda

Os Vingadores de Stark chegam a Wakanda e as tensões com os militares locais aumentam apesar de seus esforços para manter a paz. Os Vingadores de Steve tentam intervir para impedi-los de causar um incidente internacional e interromper as ações da Hidra. Em uma nova luta, Maria Hill sabota a armadura do Homem de Ferro, dando início a um confronto direto entre Steve e Tony. Os demais Vingadores também entram em lutas, que novamente invadem as ruas.

Steve percebe que, enquanto todo mundo está se batendo, o Homem-Aranha está resgatando civis. Ele percebe que eles estão lutando por eles mesmos, e não para as pessoas, e que precisam trabalhar em conjunto se quiserem parar a Hidra. Natasha, que tinha tido alguns desentendimentos com Stark, concorda com Steve: eles são mais fortes juntos do que separados.

A Guerra Civil nos quadrinhos.

T'Challa intervém e se voluntaria para ajudar a parar os planos da Hidra porque ele quer a paz entre o país de seu pai e as Nações Unidas. Os Vingadores, no entanto, não encontram o esconderijo local da Hidra e percebem que foi um jogo de Zemo para colocá-los uns contra os outros e se matarem.

Vingadores contra o Barão Zemo

O Gavião Arqueiro consegue entrar em contato com Fury e informar a localização do covil de Zemo na Suíça. Os Vingadores planejam um forte ataque ao local, mas Zemo usa armas com o metal Vibranium e com engenharia reversa de armamentos Chitauri e Ultron para impedir o avanço dos heróis, levando a uma dura batalha.

O Gavião Arqueiro enfrenta Ossos Cruzados e o mata com quatro flechas, uma para cada membro morto de sua família. Wanda finalmente consegue ter controle sobre seus poderes, reorganizando as moléculas das armas da Hidra, eliminando as propriedades especiais do metal Vibranium e permitindo a vitória dos Vingadores.

O vilão Barão Zemo.

O Capitão América e Bucky enfrentam juntos o Barão Zemo. Zemo é derrotado, e Bucky se prepara para matá-lo, mas decide poupá-lo e provar que é mais do que um assassino treinado pela Hidra. Zemo e seus homens são presos, e Stark recupera a localização de todas as bases secretas da Hidra.

Epílogo

Os Vingadores ainda são procurados, mas Stark decide deixá-los ir. Fury cria novas identidades para os heróis viverem em sigilo. Visão decide deixar a Terra. O Capitão América decide se render, mas confia o seu escudo para Bucky, de forma que ele possa sempre se lembrar de quem ele realmente é: um herói.

O Capitão América é preso. Barton descobre que seus filhos sobreviveram e vai embora com eles, levando junto Wanda, de quem ele promete cuidar. Natasha e Rhodes voltam para o lado de Stark, enquanto Fury desaparece mais uma vez, agora acompanhado de Maria Hill. Peter percebe que ele não foi feito para lutar em guerras, mas sim para proteger o homem comum, e Stark apaga todos os dados de Peter do registro.

Tony despede Gyrich e anuncia que ele está assumindo o comando porque Gyrich fez operações ilegais durante seu envolvimento com a Lei de Registro, e Sharon Carter é promovida em seu lugar. Tony visita o Capitão e eles se acertam. Bucky mantém a lenda viva.

Bucky tem a missão de manter a lenda viva?

Veja também: Heróis em guerra: novidades sobre a trama de Capitão América 3

E aí, o que achou desse suposto roteiro? Deixe abaixo o seu comentário!

Via Minha Série

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.