'Capitão América: Guerra Civil' terá cenas gravadas com câmera digital IMAX

1 min de leitura
Imagem de: 'Capitão América: Guerra Civil' terá cenas gravadas com câmera digital IMAX

Agendado para estrear no Brasil em 28 de abril de 2016, “Capitão América: Guerra Civil” será o primeiro filme a usar a nova câmera digital 2D IMAX da marca alemã Arri. A informação é do site Variety.

Segundo dados levantados pelo site, cerca de 15 minutos daquilo que estará no próximo longa estrelado pelo super-herói serão gravados com o equipamento, que tem, entre as suas vantagens, o fato de ser mais leve e fácil de manejar.

“Gostamos de lidar com tecnologias de ponta, bem como melhorar a forma de contar a história com a tecnologia de modo a incrementar a narrativa de forma criativa. Quando você está trabalhando em um filme da Marvel, há um senso de exibicionismo que caminha junto com os filmes, e ninguém explora isso melhor que a IMAX”, comentou Joe Russo, co-diretor de “Capitão América: Guerra Civil”.

Vale mencionar que tais câmeras foram entregues a alguns diretores selecionados. Além de Christopher Nolan (o responsável pelas claquetes no novo filme de Capitão América), a lista também conta com Zack Snyder (“Batman vs. Superman – A Origem da Justiça), Brad Bird (“Missão Impossível: Protocolo Fantasma”) e J.J. Abrams (“Star Wars: Episódio VII”).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.