Carros pulando de um prédio a outro em Velozes e Furiosos 7 é 'plausível'

1 min de leitura
Imagem de: Carros pulando de um prédio a outro em Velozes e Furiosos 7 é 'plausível'
Imagem: YouTube

De acordo com o físico Lee Loveridge, da Pierce College, nos EUA, a cena de Velozes e Furiosos 7 em que Vin Diesel e Paul Walker usam um supercarro para pular de um prédio a outro em Dubai é algo “plausível”. Ele explica que, apesar de parecer completamente insano, com um bocado de sorte e condições ideais, essa manobra arriscada poderia ser feita de verdade.

“Para ser sincero, essa é provavelmente a cena de ação mais plausível no filme inteiro”, explicou o físico ao Vulture em entrevista. Ele comentou que, apesar de a situação toda poder ser replicada na realidade, seria necessário algumas condições bem específicas para tal.

Para começar, o carro precisaria estar a mais de 110 km\h para atravessar o vão entre esses prédios em Dubai, um complexo de arranha-céus chamado Etihad Towers. Nesse caso, um carro que vai de zero a 100 km\h em três segundos precisaria de pelo menos 90 metros de chão pra realizar o salto. Com isso, o veículo cairia no outro prédio quatro andares abaixo. Nessas mesmas condições, mas com 160 km\h, o carro cairia apenas dois andares abaixo.

Tudo isso poderia acontecer considerando que o veículo não atingiria o concreto entre dois andares do edifício alvo. Nesse caso, teríamos uma pequena tragédia. Por conta desse risco, é obviamente desaconselhável fazer qualquer coisa desse tipo, já que os acontecimentos podem se desenrolar de muitas formas.

Além dessa cena em que os dois protagonistas fazem essas manobras nas alturas, há várias outras no filme que trazem coisas ainda mais intrigantes, como o salto de paraquedas com carros. Essa cena, entretanto, não foi completamente feita com efeitos especiais. A produção do filme realmente jogou vários carros de um avião em pleno voo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.