Robotech vai ganhar adaptação para os cinemas feita pela Sony Pictures

1 min de leitura
Imagem de: Robotech vai ganhar adaptação para os cinemas feita pela Sony Pictures
Imagem: Meme Addicts

A Sony Pictures anunciou que comprou os direitos autorais da série animada “Robotech” e vai produzir um filme de ação baseado no universo do anime. A série original foi criada a partir de três títulos japoneses e teve 85 episódios que foram ao ar pela primeira vez nos anos 1980. Robotech foi o primeiro anime a trazer o tema espacial futurista para o mundo ocidental com sucesso.

Com a boa aceitação de filmes baseados em animações de décadas passadas, como Transformers, a Sony parece ter entendido que o gênero realmente dá dinheiro e está cogitando a possibilidade de transformar Robotech em uma nova franquia de ação sci-fi para os cinemas. Ainda não há informações sobre uma possível data de estreia, mas o estúdio garantiu ao Variety que o título entrará em produção muito em breve.

O roteiro ficará por conta de Michael Gordon, que também trabalhou com os scripts de “300” e “G.I. Joe: A Origem de Cobra”. Por enquanto, não há elenco definido, mas a equipe de produção já está trabalhando no tema ativamente.

“Quando os direitos autorais de Robotech ficaram disponíveis, nós pulamos em cima. Nós sabíamos que o tema tinha o que grandes filmes da atualidade precisam ter se quiserem atrair todo mundo: visual insano e temas poderosos”, disse Gianni Nunnari, o produtor do futuro filme. “Os personagens de Robotech lutam com os poderes destrutivos e construtivos da tecnologia. Nada é mais relevante hoje do que isso”, completou.

Vários estúdios de cinema tentaram levar o anime para as telonas ao longo dos anos, mas nenhuma dessas tentativas se concretizou em forma de filme propriamente dito. Se essa empreitada da Sony der certo, podemos esperar um grande blockbuster para os próximos anos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.