Kodak fecha acordo com estúdios para manter vivos os rolos cinematográficos

1 min de leitura
Imagem de: Kodak fecha acordo com estúdios para manter vivos os rolos cinematográficos
Imagem: Oleoo

Depois de um longo período de negociações, a Kodak conseguiu finalizar acordos com seis grandes estúdios de cinema para continuar fornecendo a eles os clássicos rolos de filme cinematográfico. As empresas Paramount, NBC Universal, Sony Pictures, Disney, Warner Bros. e 20th Century Fox continuarão como clientes da fabricante do material, garantindo o futuro da antiga tecnologia por mais algum tempo.

“O filme há tempos é – e continuará a ser – uma parte vital da nossa cultura. Com o suporte dos estúdios, nós vamos continuar a fornecer filmes cinematográficos, com sua riqueza sem igual e texturas únicas, para permitir que cineastas contem suas histórias e demonstrem sua arte”, declarou Jeff Clarke, CEO da Kodak. Desde a saída da Fujifilm do mercado em 2013, a empresa se tornou a última grande companhia que ainda produz o material.

Ainda que as gravações digitais sejam mais convenientes, fáceis de usar e custem menos, vários diretores ainda preferem o uso dos rolos de filme por conta de suas qualidades próprias. O acordo certamente não vai impedir de vez a longa e gradual morte do celuloide, mas os fãs do visual único dos rolos de filmes podem ficar tranquilos sabendo que ele estará presente nas próxima grandes promessas do cinema.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.