Universal divulga o elenco do novo filme baseado na vida de Steve Jobs

1 min de leitura
Imagem de: Universal divulga o elenco do novo filme baseado na vida de Steve Jobs
Imagem: Lifehack

Com as gravações já iniciadas, a Universal revelou recentemente o elenco completo do filme que deve contar a história do mais notório fundador da Apple, Steve Jobs. Segundo informações do SlashFilm, o título do longa é simplesmente o nome do biografado e sua história será centrada em três grandes anúncios da vida do falecido CEO, incluindo a chegada do Mac original, a do computador NEXTcube e o lançamento do primeiro iMac.

Baseado no livro biográfico de Walter Isaacson, o filme Steve Jobs tem roteiro de Aaron Sorkin e direção de Danny Boyle. O elenco inclui Michael Fassbender (de “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido”) no papel principal, Seth Rogen (“A Entrevista”) como Steve Wozniak e Kate Winslet (“O Leitor”) como a chefe de marketing Joanna Hoffman. Confira outros nomes na lista a seguir:

  • Jeff Daniels (de “Boa Noite e Boa Sorte”) como o ex-CEO da Apple John Sculley;
  • Katherine Waterston (“Inherent Vice”) no papel da ex-namorada de Jobs, Chrisann Brennan;
  • Michael Stuhlbarg (“A Serious Man”) interpretando Andy Hertzfeld, um dos membros originais da equipe de desenvolvimento do Macintosh;
  • Perla Haney-Jardine (“Future Weather”), Ripley Sobo (“Winter’s Tale”) e Mackenzie Moss (“Do You Believe?”) serão Lisa Brennan em vários estágios de sua vida;
  • Sarah Snook (“O Predestinado”) como Andrea Cunningham;
  • Adam Shapiro (“Direito de Amar”) no papel de Avie Tevanian.

As equipes de filmagem já começaram a trabalhar em trechos de flashbacks envolvendo a infância de Jobs na garagem em Los Altos, na Califórnia, e em Berkeley. A Universal recentemente declarou que também foram iniciadas partes principais da fotografia do filme em São Francisco, onde a escolha de figurantes já vem sendo realizada há algumas semanas. Vale ressaltar que este não é o mesmo longa estrelado por Ashton Kutcher, que foi um fracasso de crítica e bilheteria.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.