"Harry Potter e as Relíquias da Morte" vaza na internet

1 min de leitura
Imagem de: "Harry Potter e as Relíquias da Morte" vaza na internet

Cartaz da primeira parte de Harry Potter e as Relíquias da Morte

Fonte da imagem: Warner / Divulgação

Pouco mais de meia hora da nova aventura do bruxo mais famoso do cinema, apareceram cenas para download através de sites de torrent. Inicialmente acreditou-se que o vídeo fosse uma ameaça de invasão camuflada, porém as imagens, provavelmente foram feitas em uma pré-estreia promovida pela Warner – produtora de Harry Potter e as Relíquias da Morte – conhecida por proteger a todo custo seus filmes.

Ao mesmo tempo em que o arquivo pode ser considerado pirataria, muitas fontes relatam que o vazamento pode ter sido intencional para promover a primeira parte da última história de Potter e seus amigos. A suspeita é baseada em casos semelhantes – como aconteceu com o primeiro “Tropa de Elite”, em que cópias piratas apenas motivaram a frequência nas salas de cinema.

Além disso, a utilização de mídia digital pela Warner – o primeiro grande estúdio a abraçar a distribuição online – que chega a mandar versões para celular e computador dos DVDs de suas produções é indício de que o vazamento é, na realidade, um esforço de marketing para fazer com que o novo Harry Potter alcance o mesmo sucesso e lucro dos filmes que o precedem.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.