Diretor grava filme em primeira pessoa no estilo de jogos FPS

1 min de leitura
Imagem de: Diretor grava filme em primeira pessoa no estilo de jogos FPS

Talvez você se lembre do nome Ilya Naishuller, um jovem diretor que ficou relativamente famoso após divulgar o vídeo Bad Motherfucker, totalmente filmado do ponto de vista do personagem principal, como se fosse um verdadeiro jogo FPS.

O resultado desse vídeo foi incrível, especialmente devido ao contexto completamente bizarro e aos efeitos convincentes, sendo que um ano após ele ter sido divulgado o diretor está com um novo projeto – e que se originou graças à repercussão do primeiro.

Se você não conhece o primeiro trabalho de Ilya Naishuller, recomendamos que você veja o vídeo abaixo para entender melhor o que estamos falando:

Atualmente, Naishuller está com um projeto de filme também que também é filmado como se fosse um jogo de FPS, no mesmo estilo de Bad Motherfucker. O título do projeto é "Hardcore" e ele foi definido como um filme de ficção, moderno e repleto de ação, em que um ciborgue ressuscitado chamado Henry deve salvar sua esposa/criadora, Estelee, das garras de um tirano psicopata com poderes telecinéticos conhecido como Akan, além de derrotar seus inúmeros mercenários. O enredo de "Hardcore" ocorre em um só dia na cidade de Moscou, na Rússia.

As gravações do filme já foram finalizadas, porém o diretor e todo o seu time têm muito trabalho pela frente, como adicionar os efeitos especiais, fazer a mixagem de som, adicionar elementos em CGI e muito mais. Para tanto, Naishuller está arrecadando fundos para produzir o seu filme no site de financiamento colaborativo IndieGoGo, com recompensas especiais para aqueles que contribuírem com o projeto.

O objetivo é que "Hardcore" seja lançado mundialmente nos cinemas. Veja abaixo um trecho do filme que já foi liberado para que as pessoas confiem no projeto.

As câmeras que foram utilizadas para gravar "Hardcore".

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.