Gravações de "No Limite do Amanhã" tinham explosões e chamas reais [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Gravações de "No Limite do Amanhã" tinham explosões e chamas reais [vídeo]

Filmes de ação da atualidade têm seus cenários e efeitos praticamente inteiramente produzidos por artistas digitais. Quase tudo é feito no computador para gerar um visual espetacular sem realmente envolver fogo e explosões nos sets de filmagens. Contudo, o diretor de “No Limite do Amanhã”, Doug Liman, resolveu ir na contramão dessa tendência e colocou Tom Cruise e Emily Blunt para atuar em meio a bombas e chamas de verdade.

Como você pode ver nas imagens, as gravações foram feitas em um grande set a céu aberto com explosões acontecendo para todo lado, chamas engolindo entulho para lá e para cá e, no meio de tudo isso, os dois protagonistas caminhavam em trajes aparentemente superpesados. Podemos inferir quanto ao peso pelo fato de haver uma corda sustentando Cruise e Blunt o tempo todo.

O vídeo que você confere é uma montagem com várias cenas de ação reais que foram gravadas nos sets de filmagem. Claro que no filme final foram adicionadas centenas de efeitos especiais feitos em aplicações modernas e tudo mais, mas ver um filme voltando às gravações “mais naturais” é bem interessante.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.