Documentário registra trabalho de dupla que quer criar máquinas do tempo

1 min de leitura
Imagem de: Documentário registra trabalho de dupla que quer criar máquinas do tempo

Praticamente todo mundo que já lidou com a noção de viagem no tempo ficou imaginando como seria voltar ao passado, seja simplesmente para observá-lo ou para mudar as coisas (como aquele dia que você fez um papel de bobo em frente a uma pessoa que lhe interassava). No entanto, é consenso geral que essa ideia está mais próxima do campo da ficção científica do que da realidade, já que nunca chegamos nem perto de criar as tecnologias necessárias para essa jornada.

Mesmo com tudo indicando que será impossível viajar no tempo, há pessoas que simplesmente não desistem dessa ideia. É o caso dos dois homens que estrelam o documentário “How to Build a Time Machine” (Como Construir uma Máquina do Tempo, em tradução livre), dirigido por Jay Cheel, que teve seu primeiro trailer divulgado esta semana na internet.

O filme retrata a história de Rob Niosi, que decidiu produzir uma réplica exata do aparelho descrito em “A Máquina do Tempo” de H.G. Wells — projeto que era para levar três meses e já consumiu 11 anos devido à natureza perfeccionista do fã. O filme também acompanha Ronald Mallet, outro admirador da obra que dedicou sua carreira a estudar física com o intuito de voltar no tempo para salvar seu pai, que morreu em um ataque cardíaco inesperado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.