Sobrando grana? A própria IMAX instala um cinema completo na sua casa

2 min de leitura
Imagem de: Sobrando grana? A própria IMAX instala um cinema completo na sua casa

(Fonte da imagem: Reprodução/IMAX)

Normalmente, pessoas ricas — ou endinheiradas, se você preferir — costumam contar com produtos exclusivos em suas casas. Dessa maneira, você poderia encontrar sofás superconfortáveis e diferentes, televisões inteligentes e tops de linha, assim como uma infinidade de objetos bem bacanas e que custam caro.

O que nem todo mundo sabe é que uma quantia considerável de dinheiro pode fazer com que você tenha um verdadeiro cinema IMAX dentro da sua própria casa. A história começou em 2009, apenas como um conceito, mas a ideia foi tomando corpo e agora ela faz parte de um projeto chamado de “IMAX Private Theatre”.

É, realmente é para poucos...

Contudo, como você já deve ter imaginado, ter um cinema “de verdade” dentro de casa não é para qualquer um. Isso acontece pelo simples fato de que a instalação de uma sala IMAX tem o preço inicial de “apenas” 2 milhões de dólares — o que, na cotação atual, equivale a incríveis R$ 4,5 milhões (ou seja, é necessário estar com muito dinheiro sobrando).

As instalações vão depender do espaço reservado que você tem para elas, de maneira que o preço pode aumentar. Além de tudo isso, a IMAX garante que o projeto leva a sua filosofia de imersão e de qualidade em cinema para dentro de qualquer residência que possa recebê-la, oferecendo a melhor experiência possível ao assistir aos filmes.

Detalhes que fazem a diferença

(Fonte da imagem: Reprodução/IMAX)

Para que a imersão citada anteriormente realmente aconteça, a companhia utiliza somente aparelhos que realmente são construídos para o cinema — isso quer dizer que não há home theaters convencionais, por exemplo. A arquitetura de som, no caso, é patenteada pela própria IMAX, com sistema de canal 7.1, comunicação por laser, microfones individuais para os canais e posição estratégica para melhorar a apreciação de filmes.

Em questão de imagem, saiba que a projeção pode contar com qualidade 4K, sendo que a definição e o contraste são qualidades altamente prezadas pelo pessoal da companhia. E, se você for um apreciador, há a alternativa de utilizar tecnologia 3D considerada top de linha — detalhe que tem grandes chances de impressionar os seus amigos.

Foco em conforto e qualidade

Como se tudo isso já não bastasse, o formato da sala também é algo patenteado pela IMAX. Dessa forma, a tela é curvada (para que todos no local consigam enxergar com a mesma qualidade) e as caixas de som são posicionadas de maneira inteligente, com o objetivo de não machucar os seus ouvidos e de continuar proporcionando imersão.

De acordo com as imagens de divulgação do projeto, podemos afirmar que as poltronas são bem confortáveis — afinal de contas, pagar por uma sala de cinema completa, mas que dá dor nas costas, não é algo bacana, não é mesmo? Não que isso vá impedir você de trocar os bancos por camas ou por qualquer coisa que ache melhor.

....

Depois de ler e aprender um pouco mais sobre o Private Theatre, não se esqueça de deixar a sua opinião na forma de um comentário, dizendo se acha que um investimento desses vale a pena. E, caso você conheça outro tipo de serviço ou produto exclusivo como esse, não se acanhe e compartilhe o seu conhecimento da mesma forma.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.