Filme de Angry Birds deve ser lançado em 2016

1 min de leitura
Imagem de: Filme de Angry Birds deve ser lançado em 2016

Um dos games de maior sucesso das plataformas móveis vai ganhar o seu próprio filme. Angry Birds deve estrear nos cinemas apenas em 2016, mas a equipe de desenvolvimento já está quase completa. A produção do título ficou a cargo de John Cohen, produtor de "Meu Malvado Favorito", e também do ex-CEO da Marvel Studios, David Maisel.

A Rovio procurou Maisel porque deseja seguir um estilo similar ao da Marvel de produção, que produz e financia os projetos saindo do sistema de estúdios, buscando manter total controle criativo sobre a produção.

Uma franquia de sucesso

Angry Birds é o primeiro passo da Rovio em direção aos cinemas; o game foi lançado em 2009 e já foi baixado mais de um bilhão de vezes, tornando-se o app pago mais bem-sucedido da história. A franquia já rendeu inúmeros games e até mesmo jogos derivados, como Bad Piggies.

Além disso tudo, Angry Birds também se tornou um sucesso de vendas fora das telas em forma de livros, brinquedos e muitos outros produtos que trazem os pássaros revoltados como tema principal.

Segundo Mikael Hed, CEO da Rovio Entertainment: “John (Cohen) é um produtor excepcionalmente talentoso e estamos muito satisfeitos por ele ter se juntado ao rebanho. Com John na produção e a experiência de David (Maisel), temos um time dos sonhos para produzir um filme fora do sistema de estúdios. Ambos possuem ideais, habilidades e visão para conseguir executar coisas incríveis”.

Além de "Meu Malvado Favorito", John Cohen trabalhou com outras produções importantes, como "A Era do Gelo", "Robôs", "Horton e o Mundo Dos Quem!" e "A Era do Gelo 2". Ele garante que passou incontáveis horas jogando Angry Birds — que agora podem ser consideradas pesquisa de trabalho, segundo ele — e está muito satisfeito em participar do projeto.

Via BJ

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.