"O Hobbit: Uma Jornada Inesperada" deve mesmo ser lançado em 48 FPS no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: "O Hobbit: Uma Jornada Inesperada" deve mesmo ser lançado em 48 FPS no Brasil

Caso fosse lançado apenas no formato convencional, "O Hobbit: Uma Jornada Inesperada" ainda levaria milhares de pessoas aos cinemas durante a sua estreia, programada para o mês de dezembro. Só que o filme que conta a grande aventura de Bilbo Baggins será exibido em 3D aqui no Brasil e, em alguns cinemas pelo mundo, no formato de 48 FPS.

Essa taxa de frames maior que a normal (filmes são exibidos a 24 FPS) traria mais detalhes para a imagem, mas não pode ser exibida com qualquer projetor, necessitando de um equipamento e salas especiais. Existia uma dúvida se esse formato seria exibido no Brasil, onde não existem salas que suportem filmes rodando a 48 FPS.

Essa questão caiu por terra hoje, já que, durante uma apresentação feita pela Warner Bros em São Paulo, foi confirmado pelo site Judão que "O Hobbit: Uma Jornada Inesperada" será exibido nos cinemas brasileiros em 48 FPS. Ainda não se sabe quais cinemas exibirão o filme dessa forma.

Em notícias relacionadas, o site também informou que existe a possibilidade da terceira parte de "O Hobbit", que deve estrear ao redor do mundo na metade de 2014, ser adiada aqui no Brasil graças à Copa do Mundo de Futebol.

Em breve, mais informações sobre os lançamentos devem ser divulgadas, mas já é possível se animar: "O Hobbit: Uma Jornada Inesperada" chegará no Brasil em 48 FPS.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.