Desktop personalizado: Lua Nova

7 min de leitura
Imagem de: Desktop personalizado: Lua Nova

Definitivamente os vampiros estão de volta. Porém, esqueça aquele visual aterrorizante e macabro que fez a fama destas criaturas. Os vampiros modernos são lindos, românticos e capazes de fazer qualquer coisa pela sua amada. O resultado não poderia ser diferente: milhares de mulheres do mundo todo apaixonadas pelos personagens da saga Crepúsculo.

Escrita por Stephenie Meyer, a série com quatro livros – Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer – se tornou um best seller absoluto, vendendo mais de 15 milhões de cópias ao redor do mundo. Com tanto sucesso era natural que o resultado fosse parar nas telas dos cinemas, o que aconteceu em 2008.

O filme Crepúsculo arrecadou mais de US$ 350 milhões nas bilheterias, ganhou uma nova legião de fãs e acendeu o sinal verde para o início de uma franquia que deve se tornar uma das mais rentáveis da história do cinema. Hoje acontece a estreia mundial do segundo episódio da saga Crepúsculo: Lua Nova.

Lua Nova

No primeiro filme Bella e Edward iniciaram um romance avassalador e, perdidamente apaixonado, o jovem vampiro prometeu lutar por ela por toda a eternidade. Porém, depois de um incidente na festa de aniversário da garota, Edward parte e deixa Bella inconsolável. Por estar sozinha, a amizade da protagonista com o amigo Jacob cresce. Agora ela se vê atraída pelo mundo dos lobisomens – inimigos mortais dos vampiros – e vê a sua lealdade e o amor por Edward colocados em xeque.

Para marcar este grande lançamento o portal Baixaki preparou uma surpresa especial: que tal deixar o seu desktop personalizado com o visual de vampiros ou lobisomens? Para isso dividimos este artigo em duas opções: a primeiro delas para você que é fã do team Edward; já a segunda para quem prefere o team Jacob. Qual dos dois vai conquistar o seu computador?

Wallpapers

Para começar, nada melhor do que colocar uma foto de um dos oponentes para ilustrar a sua Área de Trabalho. O site oficial disponibiliza seis imagens lindonas para você escolher. Se assim como Bella você se sentir dividida entre os dois rapazes, coloque o trio de uma vez para fazer bonito na sua tela.

Além do elenco principal as gatíssimas Eslen Cullen, Rosalie Cullen e, claro, Isabella Swan também são algumas das opções. Para instalar qualquer um deles é bastante simples. Tudo que você precisa fazer, e clicar sobre a imagem com o botão direito do mouse e escolher a opção “definir como papel de parede”.

Temas

Infelizmente não há nenhum tema oficial do filme disponível para download. Porém, isso não significa que você não pode personalizar as cores da sua Barra de Tarefas com motivos do novo filme. Vamos separar aqui duas opções: uma com tons de marrom, nas cores dos pôsteres do novo filme, e outra com um tom mais noturno e dark. Vamos a elas:

Team Jacob - Windows Vista

Na Área de Trabalho, clique com o botão direito do mouse e selecione a opção “personalizar”. Em seguida selecione “cor e aparência da janela”. Escolha a cor laranja e deixe a transparência habilitada. Não há como indicar especificamente a intensidade de cor, mas regule-a de modo que fique o mais próximo possível a 90% da barra. Em seguida, nas opções de mixagem de cores, deixe a saturação e o brilho no máximo.

Team Jacob

Team Edward - Windows Vista

Se você prefere um visual mais pálido, como o rosto de Edward, também pode configurar as cores da sua Barra de Ferramentas dessa forma. Em “Cor e aparência da janela”, escolha a cor gelo, desabilite a transparência e regule a intensidade de cor no máximo. Mantenha as opções de mixagem de cores iguais. O resultado é um visual cinza quase dark.

Team Edward

Ícones

Para deixar seu desktop ainda mais personalizado, o Baixaki elaborou um pacote com alguns ícones básicos - como Lixeira, Meu Computador e Pasta - para você baixar e alterar no seu computador. Basta clicar na imagem abaixo para fazer o download.

Windows XP

Se você é usuário do Windows Xp, pode contar com dois temas muito interessantes para personalização do seu desktop com mtivos do filme Lua Nova. Antes de tudo, no entanto, você deve baixar e instalar o Universal Theme Patcher. Com ele é possível instalar com muita facilidade qualquer tema para o sistema operacional.

Em seguida, recomendamos a instalação de um dos seguintes temas: Scenic IV, inspirado na natureza e que deixa o seu PC em tons de marrom, similar à primeira opção que apresentamos para Windows Vista; e Sony Ericsson Onyx Series, um tema mais dark e que pode ser personalizado na cor laranja. O passo a passo da instalação de ambos você encontra na página de cada um dos programas.

Mozilla Firefox

Se você utiliza o Mozilla Firefox como seu navegador, pode contar com um tema personalizado do filme para apreciar enquanto navega pela internet. Para isso você precisa ter instalado o Personas, que você encontra aqui no Baixaki. Ele é um complemento para o Firefox, depois de baixado basta clicar no botão “instalar” para ele ser configurado automaticamente.

Após reiniciar o seu navegador vá em Ferramentas > Personas > Por categoria > Film and tv > A new moon. Depois de selecionada esta última opção, seu navegador ganhará um background personalizado do filme. Quando quiser alterá-lo basta escolher outro entre os milhares de temas disponíveis. Mas é bem provável que você não queira fazer isso tão cedo, não é mesmo?

Buddy Icons

Outra atração do filme ideal para redes sociais é colocar um buddy icon de Lua Nova no lugar do seu avatar. O site oficial disponibiliza quatro deles. Basta clicar sobre o ícone desejado com o botão direito e salvá-lo no seu computador. A imagem pode ser usada no MSN como emoticon ou mesmo em substituição à sua foto.

Protetor de tela

Se o site oficial do filme não disponibiliza nenhum protetor de tela, que tal você mesmo construir o seu? Sim, isso é possível e bem simples de ser feito graças a um programa chamado Zeallsoft Screensaver, que você encontra aqui no Baixaki.

Baixe-o e, depois de instalado, execute-o para criar a sua própria proteção de tela. Depois de criar um novo arquivo, substitua as seis imagens do modelo pela quantidade delas que você desejar. Para isso, selecione cada um delas e clique em “Del”. Em seguida, clique em “Locate” para localizar as imagens no seu PC e em “add” para adicioná-las à sua proteção.

O programa permite ainda a inclusão de música, de modo que você pode relacionar um arquivo de áudio ao seu protetor de tela. Determine após quantos minutos de ociosidade a tela do screensaver vai aparecer e finalize o processo. Para ativá-lo, clique com o botão direito do mouse no seu desktop e escolha a opção “Propriedades”. Em seguida, vá a “Proteção de tela” e ative o screensaver Zeallsoft.

Widgets

Se você possui um site ou blog, pode incluir um widget personalizado do filme e ficar por dentro das novidades a partir de sua própria página. Para isso acesse o site oficial e, na seção de downloads, selecione a opção widget. Nele há um botão chamado “grab this widget” (pegar este widget). Clique sobre ele para obter um código de script.

Esse código deve ser inserido no HTML de sua página ou blog. O processo é simples e similar à inclusão de um vídeo do YouTube em uma de suas páginas. Por meio do widget você pode assistir ao trailer do filme, ver o perfil dos principais personagens e acompanha as últimas notícias relacionadas à produção.

Modelo de widgetModelo de widget

iPhone e iPod Touch

Se você possui um iPhone ou um iPod Touch pode carregar consigo informações sobre o filme Lua Nova para onde você quiser. Trata-se do aplicativo Twilight Tracker. Com ele você tem acesso a avatares personalizados, chat com outros fãs da série, integração com o Facebook para recebimento de novidades, últimas notícias, fotos e vídeos sobre a produção. O aplicativo é pago e está no idioma inglês.

Redes Sociais e Comunidade

Como não poderia deixar de ser, a popularidade da saga Crepúsculo também invadiu as redes sociais. As principais possuem perfis ou comunidades oficiais sobre o filme. Da mesma forma, já existem dezenas de sites e blogs mantidos voluntariamente por fãs atentos aos mínimos detalhes das produções e da vida de cada um dos atores. Separamos aqui uma seleção especial com os principais deles para você não perder absolutamente nada do que se passa no mundo de Lua Nova.

TwitterYouTubeFacebook
MySpaceStephenie MeyerTwilighters

Agora é com você

Como você pôde perceber, opções não faltam para você decorar a sua Área de Trabalho com tudo aquilo que está relacionado à saga Crepúsculo. Além disso, já existem centenas de outros objetos e produtos relacionados à série como roupas, canecas, bonecos e o que mais você imaginar. Agora é só preparar o seu computador e correr para um cinema para curtir o segundo episódio da série.

Você gostou deste tutorial? Já conferiu o filme Lua Nova nos cinemas? Não se esqueça de deixar o seu comentário aqui dizendo o que achou do filme e como ficou o seu desktop com todas essas novidades. Contamos com a sua participação.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.