Atentado à pré-estreia de novo filme do Batman pode ter sido anunciado no 9GAG

1 min de leitura
Imagem de: Atentado à pré-estreia de novo filme do Batman pode ter sido anunciado no 9GAG

Foto circula pela internet. Real ou montagem? (Fonte da imagem: Reprodução/Bobs Blitz)


Uma notícia chocou o mundo inteiro na manhã desta sexta-feira. Um homem fortemente armado invadiu um cinema na cidade norte-americana Aurora, Colorado, matou 14 pessoas e deixou outras 50 feridas. Vestindo um colete à prova de balas, máscara e equipado com bombas de gás, uma pistola e um fuzil, ele atirou contra a plateia que assistia à pré-estreia do filme “Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge”.

O que mais chama a atenção, no entanto, não foi apenas a demonstração gratuita de violência, mas o fato de rumores apontarem que ele havia anunciado o crime dias antes do acontecimento. Uma imagem que circula pela internet mostra uma publicação feita no popular site 9GAG em que o usuário 9gagFTW teria enviado o que ele batizou como “TDKR Sacrifice”.

“Amanhã eu vou matar todo mundo durante a pré-estreia do novo Batman no Colorado. Pessoas irão morrer para a glória do exército do 9GAG” afirma a suposta mensagem. Porém, quem tentar acessar o perfil indicado — cujo proprietário diz morar no Peru — não verá nenhuma menção ao suposto alerta, o que levanta dúvidas sobre a veracidade da informação. Pode ser que ela nunca tenha existido, assim como também pode ter sido removida pela moderação do site.

Real ou fake?

Isso significa que ainda não está claro se a ação criminosa realmente foi anunciada pelo site ou se estamos diante apenas de mais uma montagem — principalmente por conta da facilidade que é editar a página do 9GAG no Photoshop ou em programas do gênero. Além disso, não há nenhuma menção ao "TDKR Sacrifice" no Google, Twitter ou Facebook, onde a mensagem teria sido suposstamente compartilhada. Com isso, as chances de estarmos diante de uma piada de mau gosto apenas aumentam.

De uma forma ou de outra, isso não diminui o impacto da tragédia em torno de um dos filmes mais aguardados de 2012.

Fique ligado no Tecmundo, pois traremos qualquer novidade sobre o caso assim que as informações forem confirmadas.

Fonte: Bobs Blitz, Cañon Current

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.