Veja os bastidores da instalação de um telão IMAX

1 min de leitura
Imagem de: Veja os bastidores da instalação de um telão IMAX

(Fonte da imagem: Reprodução/Imgur)

Depois de 13 anos de operação, o cinema BFI IMAX de Londres decidiu substituir o seu telão e instalar um sistema de projeção 3D digital em seu local. Todas as etapas da mudança foram devidamente registradas pelos seus administradores, que publicaram diversas fotografias do processo na internet.

Assim que a nova tela chegou ao local, foi preciso cortar a antiga e instalar novas caixas de som, cuja cobertura total foi estipulada usando lasers. Em seguida, foi instalado o novo projetor IMAX 3D Digital, para só então dez operários começarem o processo de instalar o novo telão, com altura de 20 metros e peso próximo aos 800 quilos.

Após o fim do processo, foi preciso esperar dois dias até que o processo de pintura da tela fosse iniciado, usando uma arma de spray equipada com lasers — tecnologia usada para que o equipamento ficasse equidistante da superfície em todos os momentos. A tinta usada reflete a luz em linhas retas, impedindo o surgimento de “fantasmas” na tela.

O resultado da mudança pode ser conferido desde a última quinta-feira (5 de julho), quando o cinema iniciou a exibição do filme “O Espetacular Homem-Aranha”. Confira abaixo uma galeria de imagens com as principais fotografias que retratam a transição para a nova tecnologia.

Fontes: BFI IMAX, Imgur

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.