Os 12 filmes a que todo geek quer assistir em 2012

4 min de leitura
Imagem de: Os 12 filmes a que todo geek quer assistir em 2012

O ano de 2012 promete ser especial para aqueles que gostam dos grandes lançamentos do cinema. Hollywood levará às telas um verdadeiro bombardeio de filmes blockbuster, voltados para os mais diversos tipos de público e, para os nerds e geeks, a história não será diferente.

O Tecmundo preparou uma seleção com os principais filmes a que certamente você vai querer assistir nos próximos 12 meses. Prepare a pipoca, separe o dinheiro para comprar os ingressos e bons filmes!

Abraham Lincoln: Vampire Hunter

(Fonte da imagem: Divulgação)

Abraham Lincoln é considerado um dos presidentes mais importantes da história dos Estados Unidos, mas nem ele escapou da recente onda de adaptações literárias envolvendo zumbis e vampiros. Na produção, o presidente vai às ruas caçar chupadores de sangue depois que uma criatura sobrenatural põe fim à vida de sua mãe. A previsão de estreia no Brasil é para o mês de agosto.

Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge

O aguardado desfecho da trilogia do Cavaleiro das Trevas pode ser considerado como um dos filmes mais esperados do ano. A sinopse ainda não foi divulgada, mas já se se sabe que o Homem-Morcego enfrentará vilões como Bane e Mulher-Gato. A direção é de Christopher Nolan (“A Origem”) e o filme tem estreia mundial prevista marcada para 27 de julho.

Cosmopolis

Produção francesa dirigida por David Cronenberg (“A Mosca”), Cosmopolis coloca o seu personagem principal, um milionário que anda pelas ruas de Manhattan, em Nova York – e que no filme será interpretado por Robert Pattinson (“Crepúsculo”) – em situações contraditórias e assimétricas, sendo perseguido por um fantasma que possui “matéria divina”. Estreia prevista para o mês de agosto.

G.I. Joe 2: Retaliation

Conhecidos no Brasil como “Comandos em Ação”, as action figure dos G. I. Joe fizeram sucesso entre as crianças nas décadas de 80 e 90. Nos cinemas, o primeiro filme não agradou tanto ao público, mas ainda assim rendeu bons números nas bilheterias, e sua sequência chega às telas no mês de agosto.

Homens de Preto 3

Os agentes Jay (Will Smith) e Kay (Tommy Lee Jones) retornam às telas em 3D no mês de maio para o terceiro filme da franquia “Homens de Preto”. Desta vez, a ação dos agentes envolve uma viagem no tempo e Jay é mandado para a década de 60 para combater um terrível vilão interespacial chamado Yaz.

Motoqueiro Fantasma 2: Espírito de Vingança

Se o primeiro filme do Motoqueiro Fantasma não foi bem-sucedido nos cinemas, a continuação promete não decepcionar os fãs de Johnny Blaze. Desta vez, ele é recrutado por uma seita secreta da igreja para salvar um garoto e, embora recuse inicialmente o chamado à luta, o resgate se torna uma oportunidade de se livrar de uma maldição. Estreia prevista para 17 de fevereiro.

O Espetacular Homem-Aranha

A trilogia do Homem-Aranha é considerada pelo público uma das mais interessantes em se tratando de super-heróis. Contudo, o desfecho não agradou e o personagem terminou sua saga em meio a um clima de desconfiança. Esquecendo o passado, a Sony Pictures aposta em um reboot (recomeço) da franquia, com visual renovado e novos atores, para colocar o aracnídeo de volta ao topo das bilheterias. Estreia mundial em 3 de julho.

O Hobbit: Uma Jornada Inesperada

Juntos, os filmes da trilogia “O Senhor dos Anéis” levaram para casa nada menos do que 17 estatuetas do Oscar. O mundo da Terra Média, que no cinema ganhou proporções épicas, está de volta em 2012 com a estreia de “O Hobbit: Uma Jornada Inesperada”. O filme é apenas a primeira de duas partes da adaptação da obra homônima de J. R. R. Tolkien. Estreia mundial em 14 de dezembro.

On The Road

(Fonte da imagem: Divulgação)

No mês de junho, chega às telas a adaptação literária do cultuado “On The Road”, de Jack Kerouac. As aventuras de Sal Paradise e Dean Moriarty terão a direção do brasileiro Walter Salles (“Central do Brasil”). Kerouac é considerado um dos nomes mais importantes da geração Beat, e o livro é uma das suas principais obras.

Os Vingadores

Depois de três anos de preparativos, chegou a hora de as grandes estrelas da Marvel se unirem para combater uma ameaça internacional capaz de destruir o mundo. Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Hulk, Gavião Arqueiro, Nick Fury e Viúva Negra formam o grupo “Os Vingadores”. Estreia prevista para 27 de abril no Brasil.

Prometheus

O mês de junho marca também o retorno de Ridley Scott à franquia “Alien”. A produção “Prometheus” se passa alguns anos antes dos acontecimentos do filme “Alien: O Oitavo Passageiro” e o primeiro trailer, divulgado no mês de dezembro, impressiona pela riqueza de detalhes em efeitos especiais. Estreia prevista para 8 de junho.

World War Z

(Fonte da imagem: Divulgação)

Ainda não está confirmado, mas a expectativa para o lançamento de “World War Z” é tão grande que a produção pode se transformar em uma trilogia. O filme conta a história de um funcionário das Nações Unidas (Brad Pitt) que precisa lutar contra uma pandemia de zumbis. A produção desembarca nos cinemas em dezembro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.