Veja como são criados os monstros que você vê nos cinemas e na TV [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Veja como são criados os monstros que você vê nos cinemas e na TV [vídeo]

Já parou para pensar em como são feitas as maquiagens daqueles atores que interpretam personagens exóticos, como zumbis e monstros no geral? A criação estética deles é trabalho para especialistas em “efeitos especiais em maquiagem”, que têm um trabalho bem interessante.

O especialista Howard Berger participou de um especial para o canal Academy Originals no YouTube e explicou todo o procedimento. Berger foi o responsável pelas criações de efeitos especiais em maquiagem para grandes produções, como As Crônicas de Nárnia: o Leão, a Bruxa e o Guarda-roupa, Bastardos Inglórios e vários outros.

Os implantes vão caber perfeitamente na cara de quem vai interpretar o monstro

Para começar, o monstro é criado em um manequim com um material bem maleável. Isso é usado então para criar um molde onde serão fabricados os implantes. Atrás desse molde, é aplicado também o molde do rosto do ator ou atriz. Assim, os implantes vão caber perfeitamente na cara de quem vai interpretar o monstro.

Borracha é injetada entre os dois moldes e o material vai para o forno por seis horas. Quando tudo está pronto, os implantes já podem ser aplicados nas pessoas em um processo que leva de uma hora e meia a duas horas, dependendo da complexidade. Isso inclui o tempo de preparação do rosto, da colagem dos implantes e da maquiagem final que uniformiza tudo.

O que você achou do procedimento? Você teria paciência ou habilidade para lidar com algo tão incrível assim?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.