Conheça o cara que fabrica os 'melhores sabres de luz do mundo'

1 min de leitura
Imagem de: Conheça o cara que fabrica os 'melhores sabres de luz do mundo'

Um artista norte-americano chamado Michael Murphy, de 43 anos, é conhecido online como Yoda e não é por exagero. O cara não é uma criaturinha verde nem domina a força com perfeição, mas ele é certamente o mestre dos sabres de luz. As réplicas fabricadas por ele são consideradas as mais perfeitas que você pode encontrar online, e a última vendida custou mais de US$ 15 mil em um leilão do eBay.

Esse valor em reais na cotação de hoje representa mais de R$ 50 mil, o que é uma pequena fortuna para se pagar em um item colecionável inspirado em um filme de ficção científica. O sabre em questão era uma réplica exata do “sabre original”, aquele que apareceu no primeiro filme da franquia nas mãos de Skywalker.

Murphy demonstra técnica e profissionalismo para produzir seus sabres, mas não é tão difícil fabricar um. O original que apareceu nos filmes era parte do suporte de um flash de uma câmera Graflex antiga. Portanto, se você encontrar algum desses, basta incluir alguns elementos extras e seu sabre está praticamente pronto.

Como nos filmes é explicado que os sabres de luz funcionam com pequenos cristais dentro, o artista resolveu elevar o seu processo de fabricação e também colocou cristais nos seus.

Michael Murphy, Yoda fabricante de sabres de luz

A iluminação foi feita com fibra óptica para dar esse efeito bem realista, e existe até um mecanismo para absorver os impactos quando o dono do sabre resolve brincar de duelar com alguém. Com isso, os componentes eletrônicos ficam intactos.

O design interior foi criado pelo artista a partir de um dicionário visual da série de filmes, que trazia, entre outros itens e equipamentos detalhados, um corte lateral do sabre de luz original. Note que ele fez algo muito similar ao que seria o aparelho real, tornando o visual ainda mais impressionante.

Além desse modelo, Yoda fabrica vários outros que já passaram pelas mãos dos personagens dos filmes. Por enquanto, infelizmente, ele ainda não vendeu nenhuma réplica do icônico sabre de Kylo Ren, da última película da franquia.

Qual é a sua tecnologia favorita de Star Wars? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.