Primeiras críticas elogiam MUITO o filme Capitão América Guerra Civil

4 min de leitura
Imagem de: Primeiras críticas elogiam MUITO o filme Capitão América Guerra Civil

A Marvel realizou na noite dessa última sexta-feira, 08 de abril, a primeira exibição do filme Capitão América: Guerra Civil para a imprensa americana, e alguns críticos deixaram suas impressões iniciais da produção através do Twitter.

As críticas completas só podem ser publicadas em sites, jornais e periódicos em data próxima ao lançamento do filme (que estreia apenas no dia 05 de maio nos Estados Unidos), mas isso não impediu jornalistas e especialistas da área de comentaram sobre o longa-metragem.

Os comentários são, em sua grande maioria, bem positivos. Os críticos destacam cenas de ação incríveis, uma participação maior do que esperada do Homem-Aranha, além de elogios para os novos atores do Universo Marvel que interpretam o herói aracnídeo e o Pantera Negra.

Os comentaristas não evitam a comparação com Batman vs Superman e notam a diferença entre as produções porque Capitão América: Guerra Civil faz os espectadores se preocuparem com os personagens e seus motivos para lutarem.

Vale notar ainda que não é comum os estúdios de Hollywood realizarem exibições dos filmes para os críticos com tanta antecedência à estreia – normalmente esses eventos são realizados uma semana antes do lançamento nos cinemas. Pelo visto, com essa antecipação, a Marvel parece estar bem confiante no resultado que tem em mãos!

Confira uma seleção de comentários de críticos – agregados através do Twitter – para o filme Capitão América: Guerra Civil.

  • Devin Faraci, da Birth.Movies.Death.:

“Primeiro de tudo: finalmente temos o Homem-Aranha perfeito e o melhor Peter Parker. Segundo: o Pantera Negra é incrível. Boseman o interpreta de forma real e cheio de raiva; é o personagem mais sério do filme. O filme tem uma escala maior do que O Soldado Invernal, mas é muito mais pessoal. Os riscos são incrivelmente emocionais. Você só vi 1% da luta no aeroporto (nos trailers); a ação é incrível. Há uma luta em uma escada que se transforma em uma perseguição que vai ficar pra história. Por fim: a última luta entre Steve e Tony é diferente de tudo que você já viu em um filme da Marvel. Os dois estão corretos; e você só quer que eles parem de brigar. É um golpe emocional. Uma última coisa: este filme serve como um repúdio a Batman vs Superman. Um contra-ataque devastador”.

  • Mike Ryan, da Uproxx:

“Eu gostei! A grande luta em Capitão América: Guerra Civil é pura diversão cinemática. E o Homem-Aranha é bom demais. Ele aparece mais do que eu imaginava. Tenho certeza que Capitão América: Guerra Civil é o meu filme favorito da Marvel. Realmente não achava que me importava tanto em ver o Homem-Aranha junto com os outros personagens Mas lá estava ele e isso me fez feliz”.

  • Mike Sampson, da Screen Crush:

Capitão América: Guerra Civil é tão bom, é um filme melhor dos Vingadores do que o último filme dos Vingadores. Eu estou tentando não falar de Guerra Civil em comparação a Batman vs Superman, mas é difícil. Ele é bem-sucedido porque é exatamente o que aquele filme não era: divertido. A grande cena de batalha em Guerra Civil é um arraso. Homem-Aranha, como era de se esperar, rouba a cena. Homem-Formiga, como não era tanto de se esperar, fica em segundo lugar. Guerra Civil e Batman vs Superman apresentam temas similares, mas Capitão América funciona porque nós conhecemos e nos preocupamos com esses personagens”.

  • Germain Lussier, da Gizmodo e io9:

“Capitão América: Guerra Civil é um longa complexo de mistério que se passa por um grande e divertido filme de super-herói. Vários temas e emoções. Muito inesperado e muito bom. Eu honestamente não sei como Guerra Civil funciona; há tanta coisa acontecendo... mas ele funciona. Homem-Aranha é incrível; me fez sorrir e rir até meu rosto ficar dolorido. Vou admitir que, após essa primeira exibição, eu tenho alguns pequenos problemas com o filme. Mas suponho que eles vão diminuir depois de uma segunda análise. Eu poderia passar a noite inteira falando, mas vou dizer uma última coisa: a cena do aeroporto em Guerra Civil é provavelmente a melhor cena de ação de super-herói s já vista nos cinemas”.

  • John Campea, do Collider Talk:

Capitão América: Guerra Civil é fantástico. Simplesmente fantástico! O meu segundo ou terceiro filme favorito da Marvel. Melhor que Batman vs Superman, não tão bom quanto Deadpool. O Soldado Invernal tinha uma história melhor, mas Guerra Civil tem melhores cenários e cenas de ação. Eu dou uma pequena vantagem ainda para Soldado Invernal, mas Guerra Civil é incrível”.

  • William Bibbiani, da Crave Online:

Capitão América: Guerra Civil cai nas mesmas armadilhas que Batman vs Superman, mas é muito mais divertido. As cenas do Homem-Aranha são perfeitas. Há problemas no roteiro de Capitão América: Guerra Civil, sem dúvida. Assim como há na maioria dos filmes de super-heróis. Mas quando é para divertir, ele é realmente divertido. Há coisas em Capitão América: Guerra Civil que eu pensei que jamais varia na tela grande quando eu era criança. Vale a pena assistir. Então, para resumir: ele não é perfeito, mas é uma grande diversão. Melhor que Era de Ultron. Não tão coeso quanto O Soldado Invernal”.

  • Steven Weintraub, do Collider:

“Eu adorei o Homem-Aranha no filme. Adorei! Chadwick Boseman é fantástico como o Pantera Negra; mal posso esperar para ver seu filme solo; ele está perfeito no papel. Capitão América: Guerra Civil tem cenas de ações tão incríveis porque você se preocupa com as pessoas que estão lutando. Não está apenas atacando bandidos. Para a exibição para a imprensa, eles não exibiram trailers. Vimos uma cena pós-créditos, mas a Marvel geralmente reserva uma cena final para o lançamento comercial”.

Via Minha Série

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.