O que três meses de uso podem fazer com uma escova de dentes nova? [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: O que três meses de uso podem fazer com uma escova de dentes nova? [vídeo]

Há quanto tempo você não troca sua escova de dentes? Se ela tem cerca de três meses, corra ao mercado e compre uma nova agora mesmo! Acontece que, conforme demonstra o mais recente vídeo publicado pelo canal Applied Science, os bastões de nylon se desgastam rapidamente, o que diminui a eficácia das cerdas de plástico.

Cada “pelo” de uma escova comum tem cerca de 200 micrometros de diâmetro e, quando novo, conta com uma série de farpas e irregularidades que ajudam na remoção de sujeira. Para demonstrar o quão necessária é a troca regular do acessório, o canal especializado na produção de vídeos capturados por um microscópio eletrônico colocou os bastões de uma escova nova ao lado de uma usada.

Alguns gramas de pasta dental também foram colocados sob a lente de aumento, e após alguns testes de secagem e “bombardeamento com elétrons” do material, grãos com diâmetro entre 20 e 30 micrometros puderam ser também observados. A forma como a captação das imagens foi feita ainda é descrita no correr do vídeo. Mais flagrantes registrados por microscópios e máquinas de ressonância magnética, por exemplo, podem ser conferidos aqui (Applied Science).

...

Com que frequência você limpa ou troca seu teclado ou mouse? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.