Ovo alienígena? Astronauta faz experiência na Estação Espacial; veja em 4K

1 min de leitura
Imagem de: Ovo alienígena? Astronauta faz experiência na Estação Espacial; veja em 4K

Curte material vindo diretamente do espaço e no qual a brincadeira com a gravidade é capaz de gerar um resultado impressionante? Então o vídeo acima vai chamar a sua atenção, pois ele traz uma experiência feita a bordo da Estação Espacial Internacional usando água, antiácido e corantes amarelo e azul.

Como é possível ver no vídeo acima, tudo começa quando o astronauta Scott Kelly decide fazer uma gota d’água flutuar dentro da Estação Espacial. Passado algum tempo, ele decide realizar algumas misturas para ver o que acontece, e o que segue é algo digno de um verdadeiro show de ciências.

Todo o material que você confere na abertura desta notícia foi gravado com uma câmera Red Epic Dragon (a mesma que foi usada por Peter Jackson nas filmagens de “O Hobbit”), que a NASA está analisando para utilizar no monitoramento de experimentos científicos, fenômenos celestes e algumas operações com veículos. Por conta disso, é possível visualizar a gravação acima em 4K.

Outro detalhe divulgado é que esse é o primeiro vídeo do gênero feito pela equipe que está a bordo da Estação Espacial Internacional – e ficam aqui os votos de que este não seja o último, e possamos ver mais materiais como o apresentado aqui em breve.

Qual foi o vídeo de experiência mais incrível que você já viu? Comente no Fórum do TecMundo

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.