Nada é mais legal do que ver uma espada de chamas em câmera lenta [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Nada é mais legal do que ver uma espada de chamas em câmera lenta [vídeo]

Você pode ter visto todo o tipo de espadas na vida, desde suas versões comuns até réplicas de filmes, tesouras gigantes, espadas laser e outras bizarrices da ficção científica. Mas é provável que nunca tenha visto uma espada feita apenas de chamas como a feita pelo canal de YouTube do The Backyard Scientist.

A espada, mostrada no vídeo acima, é resultado de um processo simples. Trata-se, na verdade, de um frasco de butano (um gás bastante inflamável) comprimido que, ao sair por uma minúscula abertura, torna-se um jato líquido. Depois é só adicionar um pouquinho de calor para que, rapidamente, tenhamos uma “lâmina” de puro fogo. O processo todo, aliás, é capturado em câmera lenta, para que você possa perceber o fenômeno melhor.

Ok, muitos podem dizer que essa não é bem uma espada – afinal, ela nem mesmo possui uma lâmina ou outros elementos de uma dessas armas. Mas, se formos pensar dessa maneira, nem o sabre de luz seria uma espada, então nem adianta reclamar.

Vale notar que esse não é o único fenômeno interessante mostrado neste vídeo. Junto dele, o canal também apresentou o efeito de uma chama entrando em combustão, bem como o que acontece quando alguém bate em uma tela coberta de gotas d’água. Tudo isso exibido em câmera lenta, para conferirmos o que acontece nos mínimos detalhes.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.