Experimento do dia: o que acontece se você colocar Gálio no seu iPhone 6?

1 min de leitura
Imagem de: Experimento do dia: o que acontece se você colocar Gálio no seu iPhone 6?

O elemento Gálio, cujo número atômico na tabela periódica é 31, possui algumas características bastante peculiares. Apesar de ser utilizado na construção de alguns equipamentos eletrônicos, um de seus comportamentos mais lembrados é o "ataque" que faz a outros metais, como o alumínio. Então, o que aconteceria se derramássemos 500 gramas desse composto sobre um iPhone 6? O vídeo acima é a resposta perfeita para esse questionamento.

A reprodução, publicada no canal TechRax do YouTube, mostra o smartphone da Apple sendo deteriorado pela ação do Gálio. Para potencializar a ação do elemento químico, o apresentador faz alguns riscos na traseira em alumínio do aparelho e deixa tudo reagir por uma noite.

Depois desse período, o resultado é impressionante e mostra a ação do Gálio sobre a traseira metálica do iPhone 6. O mais interessante é ver o alumínio se despedaçando à medida que o smartphone é manuseado, mostrando uma reação química que raramente temos a oportunidade de ver. E aí, alguém disposto a ceder o seu aparelho em nome da ciência para podermos ver tudo isso acontecendo novamente?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.