Que tal ver como funciona um motor de combustão transparente? [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Que tal ver como funciona um motor de combustão transparente? [vídeo]

Por mais que você não saiba de maneira bem detalhada, é provável que já tenha aprendido em algum momento como funciona o básico de um motor de combustão. Uma pena, é claro, que só temos uma ideia de como tudo funciona através de fotos e desenhos – afinal, como estamos falando de motores que funcionam por explosões, esses dispositivos costumam estar protegidos por grossas paredes de metal.

Um motor desenhado por Jan Ridders e construído por Huib Visser, no entanto, vem para nos dar justamente essa oportunidade. Trata-se do 2-stroke IC Engine, um motor cujas peças são transparentes, de maneira a exibir exatamente o que está acontecendo em todo o processo. A ideia é bastante impressionante: é possível compreender bem melhor como cada parte do sistema de combustão funciona.

Gostou do projeto? Então saiba que você pode criar seu próprio clicando aqui e seguindo as instruções da página. E não, infelizmente não há como comprar um desses aparelhos, por mais bacana que pudesse ser colocá-lo de enfeite na prateleira da sua sala.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.